sexta-feira, julho 03, 2009

Prefeita troca dois secretários

Com apenas seis meses de mandato, a prefeita Goreti Silveria faz sua primeira mudança no primeiro escalão, trocando os secretários de Urbanismo e de Administração, que foram alvos de críticas e polêmicas.

Ontem, para o lugar de Marcílio Reginaldo, que acumulava os cargos de presidente da Acenis, chefe da Defesa Civil de Apodi e secretário de Urbanismo, assumiu esta pasta, o veterinário Elton Silveira, sobrinho da prefeita.

Para a secretaria de Urbanismo, que tinha como titular o bioquímico Genilson Pereira, assumiu o professor Cezar Silva, que hoje à tarde confirmou a este blog a sua nomeação, que foi oficializada ontem.

Indagado sobre a troca ter sido motivada pela polêmica lançada pelas declarações do vereador Chico de Marinete, questionando o fato de Genildo não ser oficialmente o titular da pasta, Cesar disse que a sua indicação deve-se apenas à decisão do bioquímico de pedir exoneração do cargo, por motivos particulares.

Segundo informações colhidas por este blog, a substituição pode ter sido motivada pelo fato de Genildo ser proprietário da Citolab, clínica que mantém convênio com a prefeitura, através da secretaria de Saúde, o que impossibilitaria o mesmo de ser secretário.

A secretaria de Urbanismo também foi motivo de várias reclamações e críticas da população, pelo descaso com a limpeza das ruas. Com a nomeação do novo secretário, os vereadores torcem para que os antigos problemas sejam resolvidos, já que o mesmo é um jovem talentoso e com disponibilidade pra exercer o cargo.

Deputado João Maia parabeniza vereadores pelo Encontro realizado em Severiano Melo

"Encontros como esse, dão vida à atividade política. Enriquece-a com a troca de experiências e valoriza a discussão que traz mais conhecimento da região. Parabéns a todos os vereadores por essa demonstração de força", declarou João Maia, deputado federal ao tomar conhecimento através deste blog, da realização do evento.

Prefeita substitui dois secretários municipais

Voltamos com informações sobre as substituições dos secretários de Administração e o de urbanismo. Ainda hoje. Aguardem...

Mais opiniões sobre o I Encontro de Vereadores da Região Oeste, realizado em Severiano Melo

Encontros desse tipo, são importantes para fortalecer a nossa classe, sempre tão desvalorizada pela população, mas somos nós que estamos na base e precisamos ter consciência do nosso papel perante a sociedade. Vereador Berg, de Severiano Melo.

"Estamos unidos aqu, sem defender bandeira política, preocupados apenas em melhorar nossa atuação como vereador." Hélio da Ambulância, de Apodi

"É muito importante essa solidarização entre colegas, discutindo projetos importantes, ações que estão sendo desenvolvidaas nos municípios, o que só traz ganhos para a sociedade." Vinícius Amorim(PRB) Caraúbas

Esse tipo de evento é muito saudável para a democracia e os vereadores estão de parabéns por estarem aqui reunidos, buscando conhecimentos para melhorar o seu desempenho como parlamentar, justificando o voto recebido." Canindé França PC do B), Secretário de Estado