sábado, outubro 16, 2010

Comemoração do Dia Municipal da Juventude




No terceiro domingo de outubro, em nosso município é comemorado o Dia Municipal da Juventude, esta data foi um projeto de lei através do vereador Chico de Marinete junto à Câmara Municipal de Apodi.
De acordo com o vereador, hoje vários grupos de jovens trabalham na promoção da cidadania conquistando o seu espaço e desenvolvendo políticas afirmativas que atraem cada vez mais jovens que querem se movimentar e ajudar de alguma forma a melhoria do País.
Outro dado apresentado pelo vereador é que a população jovem se equivale a 1/3 da população do planeta e por conta disso é necessária a criação de mecanismos que ofereçam oportunidades e melhorias, principalmente na educação.
Pelo projeto de lei ficou instituído o dia 17 de outubro para atividades e eventos que marcam a inclusão e participação do jovem nos mais diversos segmentos da sociedade. Com esse propósito, no próximo domingo, dia 17 de outubro, acontecerá o II Encontrão dos Jovens Católicos de Apodi-RN, o evento será no Caic, das 8h às 17h.

Fonte: Coluna de Leila Carla no Jornal Gazeta do Oeste