sábado, novembro 07, 2009

Vereadores propiciam dia de lazer à garotada








Aconteceu na manhã deste sábado nas dependências do Ginásio de Esportes Wilson Custódio, um intercâmbio entre a garotada da baixa do CAIC e do Sitio Melancias se encontraram em um momento de confraternização e lazer, e troca de experiências.


Cerca de 40 jovens participaram do evento, que foi uma iniciativa dos vereadores em ação em parceria com a Secretaria de Esporte o Secretario Jairo Cesar, que disponibilizou a estrutura do ginásio municipal.

Presentes ao encontro o Presidente da Câmara, João Evangelista e o Vereador Chico de Marinete, que ressaltaram a importância de está com os meninos, durante toda a manhã. “Pra nós Vereadores isso é muito importante e gratificante, pois estes garotos são o futuro de nossa cidade” comentaram os Vereadores.

Comissão se reune para iniciar trabalhos de investigação da CPI dos royalties








Ontem pela manhã, foram iniciados os trabalhos da CPI dos Royalties, quando o presidente da comissão, Genivan Varela; o relator, Júnior Carlos e o membro, Chico de Marinete, se reuniram com o departamento jurídico da câmara para estabelecer o cronograma de atividades.

Ficou determinado que a partir de hoje, a comissão tem o prazo de 60 dias para apresentar o relatório final, portanto, ate o dia 06 de janeiro de 2010. Como esse prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias, o relatório poderá ser apresentado até o dia 06 de fevereiro.

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi criada através de portaria, com o objetivo de apurar aplicação dos recursos oriundos de compensação financeira pela exploração de petróleo em nosso Município ( royalties) arrecadada no período de Janeiro a outubro de 2009.

Reunião discute agricultura familiar na merenda escolar








Ontem à tarde, os vereadores Evangelista e Chico de Marinete se reuniram com representantes do Agente de Desenvolvimento, COOAPAF e do Projeto Dom Helder, para discutir a a agricultura familiar na merenda escolar e a criação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, lei que só pode ser criada através da Câmara.


A criação dessa lei vai beneficiar todos os pequenos agricultores, que poderão ter seus produtos comercializados para serem servidos na merenda escolar. "Como agricultor, me sinto honrado em participar da aprovação de uma lei que vai beneficiar nossa classe. O filho do agricultor vai saborear a merenda produzida pelos seus pais, existe coisa mais gratificante?" indaga Chico.

Para o presidente da Câmara, João Evangelista, é muito importante quando a lei vem proposta pela própria sociedade, o que demonstra a necessidade da lei. “Iremos aprovar com muito mais prazer e certeza de dever cumprido", completa.

Participaram da reunião, além dos vereadores Chico e Evangelista, o representante do ADE, Joseraldo; a assessora técnica da COOAFAP, Nicélia Pinto; o presidente da COOAFAP, Catraca; Evânio Nascimento e Fabiana, do projeto Dom Hélder.