quarta-feira, maio 29, 2013

"A governadora está trabalhando sim" diz o vereador Chico de Marinete

Chico de Marinete agradeceu a visita do secretário de Estado Leonardo Rêgo na recuperação dos dessalinizadores. Disse que a governadora está trabalhando em Apodi sim mencionando a construção da estrada que liga a barragem e que quanto ao saneamento básico à prefeitura está buscando os meios cabíveis para que saia do papel. No que diz respeito a comunidade de São Francisco ele relatou a importância da perfuração de um poço. Encerrando disse que o governo municipal está trabalhando.

Hortência anuncia evento de mulheres

Hortência parabeniza o prefeito e o secretário de saúde pela criação do CEM (centro de especialidades médicas), fala a respeito da semana de meio ambiente realizado pelo município e da campanha de exploração sexual em conjunto com todos. Convidou a população para o primeiro evento de mulheres que será realizado no dia 7 de junho na câmara dos vereadores. às 16:00. Sobre a fiscalização das obras da cidade mencionadas convidou Nilson de João Lucas quando intervendo as suas palavras, para pegar na sua mão e ir junto com ela legislar e fiscalizar.

Soneth Ferreira anuncia escavação de poço que beneficia mais de 200 famílias

Soneth Ferreira faz o uso da palavra agradecendo os acontecimentos da semana e anuncia que um poço está sendo cavado neste dia (29) na região da areia onde irá beneficiar mais de 200 famílias. Destacou as obras que estão sendo realizadas na região mencionando algumas que foram recuperadas e que não funcionavam a mais de quatro anos.

Nilson de João Lucas diz que o governo do Estado anda a passos lento

Nilson de João Lucas diz que o governo do Estado anda a passos lentos não dando, principalmente, destaque a cidade de Apodi, grande potencial futuro.  Direcionando ao presidente da casa chamou para convocar a câmara para ir à barragem de Santa Cruz e diz: "Só vai sair água daqui quando sair também à adutora do nosso município, a governadora só puxa sardinha para o Mossoró". Conclui pedindo o respeito do poder executivo para responder os requerimentos enviados pelo legislativo.

Genivan diz que marcará presença em evento realizado para os garis.

Genivan agradece a presença das autoridades políticas estaduais e federais na nossa cidade durante essa semana relatando a importância da arrecadação de recursos para o município encerrando disse que amanhã, quinta feira (30) estará marcando presença com os garis durante um dia especial marcado a eles.

"Governadora peça pra sair", diz Laete Oliveira.

Laete oliveira usa a tribuna durante o grande expediente fazendo críticas à governadora do Estado, Rosalba Ciarline, dizendo que está insatisfeito com tratamento que ela dá ao município de Apodi. “O PMN municipal não apoiará mais a candidatura de Rosalba, esse governo do Estado tem sido desleal”. Ainda durante o seu discurso ele disse “Governadora peça pra sair.” Falou da importância da vinda do deputado Betinho Rosado a Apodi para implantar os três CVTs (centro de vocação tecnológica) e a emenda da Deputada federal Sandra Rosado para o vale.

Junior Carlos faz agradecimentos

No uso do pequeno expediente o vereador Junior Carlos agradeceu a visita do deputado federal Betinho Rosado, Sandra Rosado pela emenda concedida a cidade de Apodi na construção de uma passagem molhada na região do vale e ao secretário de Estado Leonardo Rêgo.

PAUTA DA 18ª SESSÃO ORDINÁRIA

PAUTA DA 18ª SESSÃO ORDINÁRIA
BIÊNIO 2013/2014
Apodi-RN, 29 de maio de 2013

MATÉRIAS DO PODER EXECUTIVO

PROJETOS DE LEIS:

Para votação...

PROJETO DE LEI N.º 055/2013 – Dispõe de autorização para o Executivo a conceder auxilio financeiro a Associação Raimunda Dantas.

Para apresentar e encaminhar as comissões da Câmara Municipal de Apodi...

PROJETO DE LEI N.º 058/2013 – Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária do município de Apodi-RN para o exercício de 2014 e dá outras providências.

PROJETO DE LEI N.º 059/2013 – Dispõe sobre o Instituto de Previdência do Municipio de Apodi-RN - APRODIPREV e dá outras providências.

MATÉRIAS DO PODER LEGISLATIVO

PROJETOS DE LEIS:

Para votação...

PROJETO DE LEI N.º 002/2013Institui regras para o uso de cores nos prédios públicos  e dá outras providências. De autoria do Vereador Júnior Souza - PMDB.

PROJETO DE LEI Nº 008/2013 – Dispõe sobre a criação do Centro de Educação Ambiental do Apodi – CEAA – no âmbito do município de Apodi e dá outras providências. De autoria do Vereador Júnior Souza – PMDB.

PROJETO DE LEI Nº 009/2013 – Dispõe sobre a gestão de documentos do arquivo geral, no âmbito da Administração Pública Municipal Centralizada, e dá outras providências. De autoria do Vereador Júnior Souza – PMDB.

PROJETO DE LEI Nº 030/2013 - Institui no município de Apodi o dia da Consciência Ambiental. De autoria do Vereador Nilson Fernandes – PMDB.

PROJETO DE LEI Nº 040/2013 – Ementa: Institui no âmbito do município de Apodi o Programa de Incentivo e Fomento a Cultura para apoio à realização de Projetos Culturais e dá outras providências. De autoria do Vereador Laete Oliveira – PMN.

PROJETO DE LEI N.º 045/2013 - "Institui no âmbito de cada Unidade Básica de Saúde (UBS) o Atendimento Especializado na Prevenção de Câncer e dá outras providências." De autoria do Vereador Júnior Carlos – PSB.

PROJETO DE LEI N.º 047/2013 - Fica autorizado à colocação em salas de aula de cadeiras de braços para alunos canhotos, na rede municipal de ensino, e dá outras providências. De autoria do Vereador Júnior Carlos – PSB.

PROJETO DE LEI N.º 049/2013 - Dispõe sobre a criação e manutenção de Academias de Ginástica destinada à população de baixa renda e dá outras providências. De autoria do Vereador Júnior Carlos - – PSB.

PROJETO DE LEI N.º 052/2013 - Emenda acrescentativa a Lei Municipal Nº 324/1999 de 20 de dezembro de 1999 - De autoria do Vereador Júnior Carlos - PSB.

Para apresentar e encaminhar as comissões da Câmara Municipal de Apodi...

PROJETO DE LEI N.º 054/2013  - Institui a Semana de Combate as Drogas e o dia de combate ao Crack e dá outras providências - De autoria do Vereador Júnior Carlos – PSB.

PROJETO DE LEI N.º 056/2013 - Denomina de Rua Francisco Roberto Carlos de Morais “Abel Contador” no município de Apodi - De autoria dos Vereadores Nilson Fernandes – PMDB e João Evangelista – PR. 

PROJETO DE LEI N.º 057/2013 - Dispõe sobre corte dos serviços de fornecimento de energia elétrica e água no Município de Apodi e dá outras providências. De autoria do Vereador Chico de Marinete – PCdoB.

INDICAÇÕES:

N.ºs 072 e 073/2013 - De autoria da Vereadora Soneth Ferreira – PDT  
N.ºs 074 e 075/2013 - De autoria do Vereador Nilson Fernandes – PMDB 


MOÇÃO:


N.º 011/2013 - De autoria do Vereador Genivan Varela

sessão será realizada nessa quarta dia 29


Devido ao feriado de quinta a 
sessão ocorrerá nessa quarta feira dia 29. 
Estão todos convidados.

Vereadores acompanham o deputado Betinho Rosado durante visita a Apodi







Durante todo a tarde desta terça feira os vereadores estiveram ao lado do deputado federal Betinho Rosado (DEM) visitando a região da pedra, do vale e da chapada.

A visita contou ainda com o apoio do prefeito Flaviano Monteiro e o vice José Maria que juntos conversaram sobre a implantação do CTV (centro de vocação tecnológico) na cidade de Apodi.
Ficou definido o profundo estudo das regiões a serem implantadas das 3 unidades do projeto.

Todos agradeceram a visita do deputado os benefícios concedidos.