segunda-feira, janeiro 17, 2011

Evangelista agradece a confiança para continuar na presidência da Casa



Antes de encerrar a primeira Sessão do ano, o Presidente João Evangelista agradeceu o apoio recebido dos colegas, a confiança dos Vereadores e o privilégio de está durante mais dois anos coordenando a Casa do Povo.

Em seguida o Vereador informou aos colegas, presentes e ouvintes a novidade na comunicação da Casa para este ano, afirmando que as Rádios Lagoa e Cidade, estão certas para transmitir a Sessão toda quinta e ainda o programa Legislativo forte aos sábados e que ainda está conversando com a Vale do Apodi e com a FM Liberdade, e que se planeja chegar a quatro emissoras transmitindo os trabalhos dos Vereadores.

Ele ainda falou da aquisição de um automóvel por parte do Poder Legislativo, onde estará a disposição dos Vereadores para dá continuidade ao trabalho de fiscalização desenvolvido por todos os vereadores.

Ainda no campo da comunicação o Presidente da Casa, pediu empenho dos colegas para o novo formato do programa Legislativo Forte que a partir de sábado, será feito ao vivo do auditório da Câmara aberto a toda população, destacando que é um projeto ousado.

“A independência da Casa continua, sempre com respeito ao cidadão, e sempre aberto a diálogos, conversas e com muita transparência” finalizou Evangelista e encerrou a Sessão.

“O ano está começando de forma errada” disse Genivan


Em um discurso não tanto amigável como os demais o Vereador Genivan Varela, disse que o ano está começando errado, justificando pelas emendas que foram vetadas pelo poder executivo.

Ele afirmou que as mais de trinta emendas foram todas vetadas irrestritamente pela prefeita Goreti Pinto, onde ele destacou algumas como a construção da praça de eventos, apoio a associações entre outras.

“Fica difícil se cobrar união, parceria se a prefeita já começa o ano assim vetando todas as emendas dos Vereadores que beneficiam a população, espero que ela volte atrás, que veja o que está fazendo, ainda existe tempo para isso” finalizou Genivan Varela.

Nilson destaca expectativa para 2011


O Vereador Nilson Fernandes falando no pequeno expediente nessa manha de segunda-feira enalteceu a presença da prefeita Goreti Pinto, mostrando a todos a ações já realizadas e o cronograma de ações para este ano que está começando.

Ele disse está com uma expectativa positiva enorme com relação ao trabalho do Poder Legislativo para este ano, afirmando ser um ano promissor e cheio de realizações.

“Espero que este ano o discurso saia do papel” frisou Junior Carlos



O Vereador Júnior Carlos também proferiu palavras na manhã desta segunda-feira, 17 na primeira sessão do ano, onde fez questão de inicialmente frisar a importância da mídia local, blogs e rádios de nossa cidade, nominando nomes de alguns presentes a casa.

Junior disse que esteve atento ao discurso lido pelo secretário Junior Souza a pedido da prefeita Goreti Pinto, e que é muito interessante as projeções feitas para este ano, no entanto espera que este ano o discurso saia do papel, que não seja com os outros dois anteriores, onde houve palavras, mas nada de concreto aconteceu.

“Tomara que seja diferente, que realmente se faça o que se diz aqui, que saia do papel, só nos resta mais uma vez dá um voto de confiança durante este ano” finalizou Júnior Carlos.

Em seu primeiro discurso do ano Arnaldo Costa enaltece associação de Santa Cruz


Em um discurso rápido seguindo o exemplo de seus colegas o Vereador Arnaldo Costa, fez questão de frisar a sua participação em um jantar de confraternização na associação da comunidade de Santa Cruz, onde teve a presença de outros colegas Vereadores.

Arnaldo disse que aquela associação, assim como as demais precisam de uma atenção especial do Poder Público, pois é notável o trabalho que a mesma desenvolve, mesmo sendo com recurso próprios da comunidade, e isso seria ampliado se houvesse mais ajuda, completou Arnaldo.

“O ano será de mais trabalho” afirma Paulo de Telécio


O Vereador Paulo de Telécio fez uso da tribuna da Casa nesta manhã, onde parabenizou inicialmente a prefeita Goreti Pinto pelas ações realizadas nesses dois primeiros anos de seu mandato.

Ele falou de seu trabalho junto a saúde, assistindo pessoas carentes do nosso município, destacando duas cirurgias que adquiriu para duas pessoas de Apodi, e se disse muito feliz por isso naquele momento.

Ele antes de finalizar agradeceu a prefeita Goreti Pinto pela assistência oferecida aos idosos de Melancias, destacando uma grande confraternização realizada neste inicio de ano, e encerrou sua fala.

Em seu pronunciamento Ângelo agradece publicamente convite feito pela prefeita



O Vereador Ângelo Suassuna fez uso da tribuna na Casa do Povo nesta manhã, para saudar os presentes e todos os milhares de ouvintes que acompanharam a primeira Sessão do ano.

O Vereador mais uma vez agradecer ao convite feito pela prefeita Goreti Pinto, no final do ano passado para ele assumir uma secretaria em seu governo, mas disse que estará na Câmara ao lado do povo, exercendo seu mandato.

Ele ainda falou dos avanços citados pelo secretário Júnior Souza, que representou a prefeita Goreti Pinto, disse que foram sem duvidas ações importantes, pedindo que nesse ano de priorize as questões da educação, saúde, e ação social a população mais carente.

Hélio faz discurso rápido onde destaca a mídia local


O Vereador Hélio Machado fez uso da palavra no grande e único expediente na manha desta segunda-feira, onde adiantou que suas palavras seriam breves, e que queria somente agradecer pelo apoio a ele e a casa oferecidos pelos blogs de nossa cidade.

Hélio agradeceu a todos, mas fez questão de nominar alguns que com mais freqüência mantêm sua páginas atualizadas, casos do ApodiDiário, com Jânio Duarte, do Blog do Josenias Freitas, e do Foco News com Roberto Fernandes, afirmando ser muito importante o papel que os mesmos desenvolvem em prol do crescimento de Apodi.

Por fim ele disse a prefeita e sua equipe que estaria a disposição da mesma para ajudar no que fosse possível, no entanto que não abriria mão em hipótese alguma de cobrar ações benéficas a população.

Em discurso moderado Chico destaca desejo de continuar servindo ao povo de Apodi.


O Vereador Chico de Marinete abriu os trabalhos do grande expediente na primeira Sessão do ano, destacando que por ser essa uma Sessão especial, por se tratar da primeira deste ano, não iria fazer um relato das lutas e embates travados nos primeiros dois anos.

Ele fez questão de agradecer a audiência dos ouvintes através das rádios e blogs de nossa cidade, frisando que é muito importante esse apoio recebido pelas pessoas, saber que estão interessados no que eles fazem ali, e encerrou seu discurso.

Nova Mesa diretora é empossada






Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 17 foi empossada a nova mesa diretora para o próximo biênio que teve uma mudança relativa ao primeiro biênio dessa gestão.

A mesa ficou composta pelo Presidente reeleito, João Evangelista de Menezes Filho, pelo vice-presidente Paulo de Telécio, pelo primeiro secretário Francisco de França Pinheiro e pelo segundo secretário, essa a mudança, por Genivan Varela, assumindo o lugar que era de Hélio Machado nos dois primeiros anos.

Por recomendações médicas prefeita abdica de ler mensagem anual



A Excelentíssima prefeita de Apodi, professora Goreti Pinto esteve nessa manhã, na primeira Sessão Ordinária do ano, onde foi recebida na plenária da Casa pelos Vereadores Hélio Machado e Chico de Marinete, e depois de cumprimentada por todos os demais Vereadores.

Ela ainda usou a tribuna da Casa para se justificar perante os presentes e ouvintes, informando que estava seguindo orientações médicas, sem detalhas quais os motivos, convidando o seu secretário de administração, suplente de Vereador Junior Souza, que durante quase vinte minutos relatou os feitos da administração durantes os primeiros dois anos, e os intentos visando 2011.

Primeira Sessão do ano com Casa lotada





A primeira Sessão Ordinária do ano, abrindo os trabalhos legislativos para o segundo biênio foi bastante concorrida e o auditório Bevenuto José de Paiva, ficou lotado principalmente com presença de secretários e cargos comissionados da prefeitura de Apodi,e ainda parte da imprensa local.

A prefeita Goreti Pinto, veio até a Sessão trazendo com ela os secretários de Agricultura Eron Costa, de urbanismo Elthon Rosemberg, de educação Mundinha Freire, de esporte Jairo César, de saúde Ivanildo Lima, de obras Moésio Fernandes, da mulher Itamara Sena, de Ação Social Laete Oliveira, de administração Júnior Souza, e de finanças Marlice Lopes.

Os presentes acompanharam atentamente todos os discursos, proferidos por Junior Souza que falou em nome da prefeita, e dos nove Vereadores presentes.