segunda-feira, março 15, 2010

Vereadores e subprefeitos ficam só de cuecas em protesto em Roma



Cerca de 50 vereadores e subprefeitos da cidade de Roma "abaixaram as calças" diante da sede da prefeitura da cidade para protestar contra as políticas do prefeito de direita, Gianni Alemanno, e contra cortes do orçamento.

“Parques abandonados", "gente sem casa e casas sem gente" e "o prefeito nos deixou de cuecas", diziam as faixas levadas pelos manifestantes.

Os vereadores criticam o prefeito por não ter aprovado a dotação para a cidade por "motivos eleitorais", em vista das futuras campanhas de final de março na região do Lazio, onde fica Roma, explicou Sandro Medici, subprefeito da região de Cinecittà.

O protesto se inspirou no filme The Full Monty (Ou Tudo Ou Nada), no qual um grupo de desempregados faz strip-tease para sobreviver.

Onze das 19 subprefeituras da capital são de esquerda. Já o prefeito Alemanno, militante da extrema direita durante a juventude e, agora, dirigente do partido Povo da Liberdade, de Silvio Berlusconi, ganhou de surpresa, em 2008, a prefeitura que disputava com o líder de esquerda, Walter Veltroni.

Nota do Blog: Se essa moda pega por aqui em? Jesus
Fonte 2 : Portal Popular.

Wilma tem contratempo e atrasa compromisso em Apodi




O Presidente da Câmara João Evangelista esteve por quase duas horas a espera da Governadora Wilma, no entanto devido ao atraso ocasionado por uma instabilidade na pressão de Wilma, ela acabou frustrando muitas pessoas.

Evangelista abdicou de participar do evento em detrimento de uma viagem que terá pela madrugada a capital do estado, onde estará cumprindo agenda política.

Através de sua assessoria ele pede a compreensão de seus conterrâneos de toda comitiva da Excelentíssima Governadora Wilma.

Vereadores cobrarão da governadora liberação de recursos para construção do campus da UERN



Evangelista, Júnior Carlos, Angelo, Chico, Genivan e Paulo visitam terreno.


Terreno fica localizado na Chapada



Os Vereadores em Ação, acompanhados de Manassés Duarte, filho do agropecuarista Vilcimar Duarte, visitaram o terreno de 5 hectares, na Chapada do Apodi, que deverá ser doado pelo proprietário para a construção do campos da UERN.

O proprietário Manassés se diz disposto a doar o terreno, uma iniciativa que está sendo elogiada pelos vereadores. "É muito importante essa contribuição para que a construção do Campus se concretize, beneficiando toda a educação do nosso município”, declarou o presidente da câmara, Evangelista Menezes.

Aproveitando a visita da governadora Vilma de Faria a Apodi, hoje à tarde, para a inauguração do Restaurante Popular, os vereadores terão uma reunião com ela, na qual o assunto em questão será a liberação do orçamento para a construção do campus da UERN.

Os vereadores mostrarão à governadora as fotos do terreno e argumentarão sobre a disponibilidade do proprietário em doar o terreno, cobrando dela a promessa feita no ano passado, de concretizar a efetivação do Campus da UERN.





Evento terá parceria entre CMA e secretaria


Aconteceu agora há pouco uma reunião entre o Presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista a secretária da mulher e da igualdade racial, Itamara Sena e ainda e a pedagoga assistente administrativa da secretaria Kedma Midiam.

Ficou acertado entre os representantes uma audiência pública no próximo dia 19, a partir das 08h00minh no auditório da Câmara com o tema: Discriminação Racial, já que no dia 21 será comemorado o dia internacional da igualdade racial, antecipando assim a data para uma sexta-feira.

“Estaremos trabalhando em parceria nesse evento, pois entendemos ser um tema importantíssimo para a nossa cidade” frisou Evangelista.

Vereador anuncia inicio de obras da quadra de esportes do Sitio Juazeiro




O vereador Junior Carlos, PSB conseguiu junto ao seu candidato a Deputado Estadual,a viabilidade de três quadras para comunidade da zona rural do nosso município, desempenhando um papel que ajuda no crescimento de nossa cidade.

O fato inédito teve inicio depois que Junior Carlos anunciou esta semana em parceria com toda comunidade do Sitio Juazeiro, o inicio das obras que deve se tudo transcorrer na normalidade está pronta até abril, o nosso Blog estará acompanhando todos os fatos.