sábado, setembro 05, 2009

Vereadores voltam ao abatedouro e são destratados por funcionário

Balança quebrada há muito tempo. Os próprios marchantes dizem que era muito bom quando a mesma funcionava.

Local onde são preparadas as vísceras continua com o mesmo problema

Local onde os porcos estavam sendo abatidos na sexta passada, foi consertado.

Problema de um local apropriado para fazer trabalho com caldeira continua

Funcionários receberam fardamentos novos: Pimpão funcionário


Nesta sexta feira, 04, uma semana após a visita, vereadores voltaram ao abatedouro público municipal, com o propósito de averiguar se houve alguma melhoria, após a exposição da situação deplorável que o mesmo se encontra.

Algumas melhorias já foram visualizadas pelos vereadores, como por exemplo, o local onde os porcos estavam sendo abatidos. O mesmo foi consertado. Outro ponto positivo foi o fardamento novo para os funcionários.

Os vereadores ainda puderam comprovar que alguns problemas ainda perduram, casos do local onde são preparadas as vísceras e da balança que continua quebrada, dificultando o trabalho dos funcionários e marchantes.

O fato mais lamentável da visita foi ocasionado pelo funcionário ANTONIO RODRIGUES, que resolveu fazer uma “recepção” nada amigável aos vereadores.

Irritado, se mostrando fora de controle, na frente de várias pessoas o funcionário público desrespeitou as autoridades presentes, inclusive o Presidente da Câmara, usando de várias palavras torpes e de baixo escalão.

Os vereadores já estão providenciando junto ao setor jurídico da Câmara algumas providências sobre a atitude do funcionário. "Não é esse tipo de comportamento que vai fazer com que a gente não realize nosso trabalho" disse o presidente Evangelista.

"Vamos continuar fazendo as visitas, pois a grande maioria aprova nosso trabalho e isso é o mais importante. Conclusão: Houve alguns avanços com relação à visita passada e já é certo que na próxima sexta iremos voltar em outra visita, pois na semana houve compromissos por parte da prefeitura de melhora nos currais” conclui Evangelista.

Em Brasília presidente participou da X conferência das cidades


Em sua visita a Brasília o Presidente da Câmara João Evangelista participou da X conferência das cidades, onde ficou muito satisfeito em ver o trabalho que algumas cidades do Brasil estão realizando.

O tema abordado Mobilização Urbana, chamou a atenção do vereador, já que nossa cidade já começa enfrentar este problema, por isso na bagagem Evangelista trouxe a intenção de apresentar projeto relacionado a esta problemática.

Presidente da Câmara conversa com a senadora Marina Silva

Aproveitando a viagem a Brasília, no início da semana, o presidente da Câmara, conseguiu agendar uma visita de cortesia à senadora e ex-ministra Marina Silva, através do assessor parlamentar Pedro Ivo, cearence, amigo de Evangelista.

A senadora, que durante 30 anos foi militante do Partido dos Trabalhadores (PT), filiou-se ao Partido Verde (PV), partido com o qual tem afinidades pela sua militância em defesa do meio ambiente. Ela falou sobre as dificuldades enfrentadas com a mudança de partido e sobre sua pré-candidatura à presidência da República.

Sobre o novo desafio que terá pela frente, a ministra declarou que "todos os partidos não podem se furtar a esse desafio da sustentabilidade. Estamos crentes que a velha política de se fazer as coisas para as pessoas precisa mudar para uma política com as pessoas"

Encantado com as idéias da senadora, que a exemplo dele é bióloga, Evangelista confessou acompanhar sua trajetória como ministra e falou da admiração pelo seu trabalho em defesa do meio ambiente, sobre o qual a senadora lembrou que hoje a questão ambiental é prioridade e está ligada a todos os setores, sejam eles educacionais, econômicos ou culturais.

“Nossa conversa durou cerca de 20 minutos, mas foram muito significantes na minha vida política, pelo aprendizado que ela me proporcionou nesse pouco tempo, especialmente ao falar das suas idéias para um Brasil melhor, que é a nossa intenção, apesar de sermos apenas vereadores, mas podemos fazer a nossa parte”, disse Evangelista.