sábado, maio 09, 2009

Torneio Vereadores e Amigos em Santa Rosa II

Hoje, às 19 horas, a equipe de futsal formada pelos vereadores, participará da segunda edição do torneio “Vereadores e Amigos”, na comunidade de Santa Rosa II, na Quadra de Evandilson, com a participação das equipes de Santa Rosa, Lagoa Rasa e Sororoca.

O torneio visa integrar o legislativo à comunidade, através do lazer e de reuniões informais, onde os moradores colocam suas dificuldades para que os vereadores possam reivindicar melhorias junto ao executivo.

A primeira edição do torneio aconteceu no assentamento Moacir Lucena e estava suspenso devido às chuvas. Após a realização da partida, os vereadores se reúnem com representantes da comunidade e depois haverá forró com Chico de Elvira.

Vereadores visitam assentamento

Casal relata dificuldades enfrentadas

Cumprindo agenda de visita do Movimento Vereadores em Ação, o presidente da câmara, João Evangelista, acompanhado dos vereadores Genivan Varela, Ângelo Suassuna e Júnior Carlos, estiveram ontem o assentamento Baixa Verde II.

O assentamento é composto por 20 residências, nas quais moram quatro famílias que enfrentam muitas dificuldades, conforme relata o casal Edilson e Maria Zileneide que têm dois filhos. ”Com tanta chuva, aqui falta água, apesar de ter todo equipamento para um poço”, lamenta Maria Zileide. Ela conta que muitas vezes vem até Apodi de bicicleta para conseguir uma pipa de água. “Com a falta d’água, fica difícil outras famílias quererem morar aqui”, diz Edílson.

Outro problema sério enfrentado pelos moradores é a iluminação publica. Apesar de pagarem R$ 5 reais pela prestação desse serviço, a comunidade está às escuras. “Eles são realmente os heróis da resistência, porque sobrevivem ainda a muitas outras dificuldades”, elogia Evangelista.