sexta-feira, julho 09, 2010

Escavadeira da prefeitura é retirada às pressas de obra

O vereador Ângelo Suassuna, ao passar pela rua Joaquim Teixeira de Moura, hoje à tarde, flagrou a escavadeira da prefeitura sendo utilizado na obra de urbanização desta rua.

Quando resolveu tirar fotos para registrar o fato, a  máquina foi retirada às pressas, como se isso fosse causar algum problema. 

A urbanização da BR 405 está sendo feita por uma empresa contratada pela prefeitura. Por que será que a escavadeira foi escondida, após ser flagrada pelo vereador?

Vereadores em Ação visitam canteiro de obras da creche modelo




 Obra com recursos do Governo Federal



 Vereadores observam o terreno onde a creche será construída


 Vereadores em Ação garantem que fiscalizaram a aplicação dos recursos



Aproveitando o recesso das sessões ordinárias, os Vereadores em Ação, após a reunião que definiu os novos rumos a serem tomados pelo grupo de oposição, visitaram o canteiro de obras da creche que Apodi foi contemplada pelo Governo Federal,  mas que será executada pela prefeita Gorete Pinto.

A obra está calculada em R$ 1.251,975,49 e os vereadores querem acompanhar de perto os trabalhos para combater desvios ou atos de corrupção, que são comuns na execução de obras desse porte.

"Trata-se de uma obra de grande importância para as nossas crianças e não podemos deixar que essa ação do Governo Federal venha a ser prejudicada por governo que em nem momento mostrou estar preparado para conduzir algo tão importante para nosso Apodi",declarou Júnior Carlos.

Conhecido pelas posições firmes contra as atitudes do executivo, o vereador Ângelo Suassuna garante que acompanhará a obra de perto e que irá exigir todas as planilhas do projeto, para evitar desvio dos recursos.


Comunidades da Região da Pedra também foram vítimas das promessas da prefeita




"Veja a questão do projeto de credito especial e resolveremos o problema de iluminação na região da pedra", prometeu a prefeita Gorete Pinto ao vereador Genivan Varela, compromisso que consta no Plano Emergencial que deveria ter sido concretizado em 30 dias. 

Em companhia dos Vereadores em Ação, Genivan constatou que até o momento nada foi feito, apesar do prazo ter expirado há quase um mês. 'Votei no projeto porque é importante para Apodi receber os convênios. Acreditei na administração e fui enganado", lamenta o vereador.


Vereadores em Ação mostram falta de compromisso da prefeita com as comunidades rurais




O que resta do abrigo às margens da BR 405, no assentamento Frei Damião

Construído em gestão passada, o abrigo precisa de restauração, o que foi solicitado por Chico de Marinete
que confere o descaso da prefeita, acompanhado do presidente Evangelista.


Ônibus escolar recolhe alunos às margens da BR, que esperam sem qualquer proteção do sol ou chuva


No assentamento São Manoel, alunos sorridentes, aguradam transporte escolar em banco improvisados, sob sol escaldante


Compromisso de abrigo de passageiro no sítio Casulo, foi ignorado pela prefeita


O compromisso de um abrigo de passageiro no assentamento Casulo, solicitado por Chico de Marinete e assinado pela prefeita Goreti Pinto, assim como os abrigos do assentamento Frei Damião e São Manoel, foram ignorados, conforme constataram os Vereadores em Ação.

"A assinatura da Prefeita não vale para essas pessoas", disse Chico, lembrando que chegou a anunciar a construção desses abrigos, deixando as comunidades felizes. "Infelizmente essa administração é uma farsa e uma vergonha para o nosso município", completa o vereador.