quinta-feira, outubro 13, 2011

Junior Carlos mostra preocupação com ações que não chegam ao Vale do Apodi

Primeiro inscrito no grande expediente o Vereador Júnior Carlos do PSB trouxe sua fala na tribuna da casa do povo nesta quinta-feira, 13 falando inicialmente sobre suas cobranças diárias ao poder executivo, frisando que não ver nada de concreto acontecer, citando a questão da má qualidade das luminárias colocadas no Vale do Apodi pois a população já está cobrando isso mais uma vez, e ainda as péssimas condições das estradas no Vale, citando que a própria população já planeja fazer um mutirão para recuperação das mesmas.

Sobre a obra da passagem molhada no Vale do Apodi, o Vereador afirmou está preocupado com a morosidade da mesma, pois o período invernoso está chegando e não dará tempo fazer a conclusão da mesma que é muito importante para toda região.

Evangelista externa indignação com relação a quadra de esportes de Soledade

Segundo inscrito no grande expediente na sessão desta quinta-feira, 13 o Vereador Evangelista do PR agradeceu inicialmente aos Vereadores de Severiano Melo e toda população daquela cidade por ter lhe concedido ontem um titulo de cidadão severianense, prometendo honrar tal mérito confiado.

Ele parabenizou a comissão organizadora da festa de Nossa Senhora de Fátima em Soledade, frisando que esses dez dias de festa foram brilhantes e rentável seu que se inseria a questão de bebida alcoólica, justificando sua ausência encerramento que acontece hoje em detrimento de outro compromisso da capital do estado.

Evangelista citou que recebeu antes da sessão uma visita de Capitão Inácio Brilhante chefe da companhia de policia militar em nossa cidade, onde o mesmo o explicou as razoes da presença constante da policia estadual de transito, ressaltando a importância disso para toda população, e informando que ouviu do chefe da PM que o trabalho vai continuar em nossa cidade. Ele parabenizou Terceiro melo pelo cargo que assumirá na Fiern, e ainda os vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela por seu Deputado ter assumido um cargo importante no comitê da copa de 2014.

O Vereador externou sua indignação com relação a quadra de esportes de Soledade, pedindo mais uma vez a prefeita que se sensibilize com aquela situação. “Peço a prefeita em nome de Nossa Senhora de Fátima que a prefeita faça algo com relação a quadra de esportes de Soledade” afirmou Evangelista. Continuando ele afirmou que a juventude ali está revoltada e está ameaçando destruir a quadra se a prefeita não tomar providencias, ou seja, é um verdadeiro sentimento de revolta por não poder usar a quadra. “O que falta é somente telas, falta também sensibilidade do poder público para resolver essa questão que a três anos cobramos” finalizou Evangelista.

Ângelo de Dagmar repudia reunião secreta do DENOCS

No grande expediente o Vereador Ângelo de Dagmar trouxe sua indignação com relação a ajuda financeira aprovada pela casa para a recuperação da quadra de esportes de Rio Novo, mas que até agora não chegou até a comunidade, mesmo após seguidas promessas do executivo.

Ele indagou os colegas se participaram de alguma reunião com o diretor do DNOCS, afirmando que houve uma reunião às escondidas privando os agricultores e até mesmo os Vereadores de participarem dessa reunião, repudiando tal ação. “Sinto-me juntamente com os colegas excluído de uma discussão tão importante como essa, um projeto de quase 300 milhões de reais, e não somos convidados a debater, isso é lastimável.” desabafou Ângelo de Dagmar.

Ele informou que procurou o seu Deputado Poti Junior para intervir na questão da epidemia de muriçocas em nossa cidade, já que a secretaria de saúde de Apodi afirmou que não poderia fazer nada, pedindo que o mesmo faça pedidos junto a secretaria estadual de saúde para que se possa ao menos diminuir esse tão grave e preocupante problema.

Genivan Varela lamenta ausência do poder público em competição em Lagoa Rasa


O Vereador pelo PC do B, Genivan Varela trouxe sua fala na manha desta quinta-feira, 13 externando seus parabéns ao jovem João Paulo Fernandes pela organização do campeonato de futebol na comunidade de Lagoa Rasa, sem qualquer apoio do poder publico durante os festejos da padroeira da comunidade encerrada ontem.

Falando do projeto de irrigação da Chapada do Apodi, o Vereador se mostrou chateado por não ter sido convidado para e reunião, mostrando uma atitude de desprezo para com o poder legislativo apodiense para com todos os agricultores que são os mais excluídos nesse projeto.

Nilson Fernandes adjetiva como descaso falta de ações da municipalidade


Inscrito no grande expediente o Vereador Nilson Fernandes do PMDB usou da tribuna da casa na sessão de hoje, afirmando que a nossa cidade sempre fica a desejar com as discussões que primam pelo crescimento de Apodi, fazendo algumas pontuações com relação a esse tese.

Quanto a quadra de esportes de Soledade o Vereador adjetivou como um descaso para com a população, já com relação a exclusão da CMA na reunião do DENOCS o Vereador afirmou se sentir mal com situação como estas. “Temos que mostrar que essa câmara tem homens comprometidos com o desenvolvimento de nossa cidade” disse Nilson Fernandes.

Nilson pediu ao setor de engenharia da prefeitura de Apodi, que explicasse o porquê dessa morosidade nas obras das passagens molhadas no Vale do Apodi, afirmando que a mesma precisa ter inicio, meio e fim e tem que ao menos está pronta até o inicio de janeiro.

Requerimento 146/2011 – De autoria do Vereador Evangelista do PR


Pede ao poder público municipal que proceda com máxima urgência a recuperação da quadra de esportes em Soledade.

APROVADO de forma unânime.

INDICAÇÃO 025/2011 – De autoria do Vereador Evangelista do PR


Indica ao deputado federal Fabio Faria que Apodi seja incluído no roteiro turístico da copa do mundo de 2014.

APROVADA de forma unânime.

Moção de aplausos - De autoria do Vereador Evangelista do PR

Concede moção de aplausos ao empresário Terceiro Melo por integrar a nova diretoria da FIERN.

APROVADA de forma unânime.

Projetos de Lei do poder executivo municipal

Projeto de Lei 051/2011 – De autoria do poder executivo

Autoriza o poder público municipal a abrir credito adicional suplementar até o limite de R$ 313, 000,00.

APROVADO por 4x2 e uma abstenção.


Projeto de Lei 057/2011 – De autoria do poder executivo

Compreende a valores relativos a descentralização e compra da merenda escolar, credito adicional especial até o limite de dois milhões e oitocentos mil reais.

APROVADO de forma unânime.


Projetos de Lei 064 e 068/2011 – De autoria do poder executivo

O primeiro trata de questões salariais da equipe de contabilidade da PMA e o segundo pede consentimento para comprar peças para maquinas paradas, o primeiro é do valor de R$ 30 mil reais e o segundo no valor de 60 mil reais.

APROVADOS de forma unânime.