segunda-feira, setembro 20, 2010

Chico pede explicações sobre conclusão do calçadão da Lagoa




O vereador Chico de Marinete,em seu discurso, sessão de quinta, se limitou a fazer cobranças sobre a conclusão do calçadão da Lagoa do Apodi, que segundo ele o deixa muito triste por ver que os apodienses não podem usufruir de uma obra tão bonita.

"Está na hora de acabar com essa mesquinharia de não concluir uma obra porque foi iniciada por outro gestor", lamentou Chico. Ele citou como exemplo a cidade de Antônio Martins que tem uma área de lazer, com parque aquático e hoje é uma cidade bonita que faz gosto de conhecer.

Chico convidou os demais vereadores a exigir da prefeita uma posição sobre o porquê da obra não ser finalizada. "Vamos  ver o que está faltando, pois soube que  se entrarmos com uma ação no Ministério do Turismo, o município deixaria de receber qualquer recurso, até concluir", disse o vereador, pedindo que fosse solicitada uma reunião com a prefeita para discutir o assunto.


Ângelo insiste em dizer que a administração da prefeita não tem planejamento



Sobre o atraso no pagamento dos transportes escolares, o vereador Ângelo também demonstrou sua indignação pela falta de compromisso da prefeita com os estudantes, usando o atraso como vingança contra os vereadores da oposição, alegando que não paga porque a câmara não aprovou projeto em que ela pediu 200 mil reais de crédito adicional, quando a contrapartida da prefeitura no convêncio é de 67 mil reais.

"O projeto chegou a esta casa na sexta-feira e agora o Sr. Teton e Simar de Bendito dizem que vocês não recebem pagamento por culpa nossa. É mentira. Ela não tem planejamento e quer colocar a culpa na câmara", disse Ângelo na sessão de quinta-feira, se dirigindo aos motoristas que lotaram o plenário da câmara.

O vereador também se referiu à falta de compromisso do governo municipal com as estradas vicinais, citando que há um ano, apresentou requerimento pedindo para melhorar uma estrada do Rio Novo e os moradores foram quem resolveram, por que a prefeita não mandou uma caçamba de areiasequer, relatou o vereador.

"Agora, as caçambas estão distribuindo areia, para barganhar votos. Isso é dinheiro do povo. Não falta dinheiro para óleo para as enchedeiras fazerem serviços de particulares, mas para pagar a vocês falta", prossegiu Ângelo, mais uma vez, lamentando a situação do município. "É fácil colocar a culpa da sua incompetência, nos vereadores", finalizou o vereador.



Genivan Varela diz que prefeita quer colocar população contra vereadores da oposição





Os motoristas que transportam estudantes da zona rural e que são pagos pelo convêncio firmado entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Apodi, estão sem receber há 50 dias e hoje decidiram parar parcialmente, como forma de pressionar o pagamento, que a prefeita alega ser culpa da câmara, que não colocou em votação projeto que pede Crédito Suplementar Especial para resolver a situação.

"Assim como tentaram nos colocar contra os professores do Pró Jovem Campo, agora estão colocando os motoristas para nos pressionar e colocar a culpa na câmara. Todos os projetos que aprovamos, discutimos e divulgamos para a população e continuará sendo assim, porque não aprovaremos recursos que não são especificados de onde sairão", disse Genivan Varela na sessão de quinta-feira.

O vereador demonstrou indignação pela maneira como a prefeita Goreti Pinto tenta jogar a população contra os vereadores, alegando sempre que a câmara está emperrando sua administração. "Quem errou, que corrija. Não fomos nós, mas a equipe que tanto fala em planejamento. Nós estamos à disposição para aprovar, desde que seja de maneira legal", avisou Genivan.

A falta de planejamento da prefeita e de sua equipe vem sendo denunciada pelos vereadores de oposição que estão cansados de serem culpados pelos desmandos da prefeitura. "Estamos aqui para defender os interesses do povo, mas não para ser usado pelo poder executivo para esconder a sua incompetência", desabafou o vereador.