segunda-feira, junho 20, 2011

Ao lado de dois ex-prefeitos Evangelista é recepcionado no Assentamento Paraíso






Atendendo convite de um amigo no Assentamento Paraíso, que é mais conhecido na comunidade pelo nome de Zé do Baião, Evangelista esteve ao lado de outros amigos e dos ex-prefeitos Simão Nogueira e Dr. Pinheiro em várias residências nesse final de semana, mais especificamente nesse domingo 19.

A caravana foi recepcionada de forma contagiante em vários locais, inclusive na vinda, eles passaram na residência de outros amigos em Baixa do Tubarão, Aurora da Serra e outros.

“Estou feliz por receber o Presidente da CMA, e mais dois ex-prefeitos em minha casa, nunca havia presenciado um momento tão importante em minha vida, pessoas a quem eu tenho uma estima enorme” relatou Dona Joana moradora do Assentamento.

“Não posso deixar de atender um convite especial como esse do meu amigo Zé do Baião, esse carinho das pessoas me faz bem, me faz seguir lutando na vida pública, e me encoraja a seguir nessa missão árdua, mas gratificante que é ser político” comentou Evangelista.

Presidente constata caos em estradas da Chapada do Apodi











O Presidente da CMA, Vereador Evangelista PR esteve neste domingo percorrendo várias estradas vicinais da Chapada do Apodi, na companhia dos ex-prefeitos Simão Nogueira Neto e Dr. Pinheiro, e constatou o verdadeiro drama enfrentado diariamente pelos moradores que residem mais distantes da sede de nossa cidade.

“É inadmissível o abandono dessas estradas, fico imaginando a situação dessas pessoas que moram a mais de 30 km de Apodi, e que todos os dias têm que enfrentar um verdadeiro rally para chegar ao seu trabalho, é uma situação lastimável” comentou Evangelista.

Problema de água em Melancias está próximo de ser solucionado






Os vereadores Evangelista e Paulo de Telécio estiveram acompanhando o trabalho da CAERN que visa resolver definitivamente o problema de água da comunidade de Melancias e de Severiano Melo, que já chega a quase um mês.

Após o imbróglio resolvido com o dono do terreno onde fica o poço usado pela CAERN, a água foi religada, mas até ontem não havia chegado a comunidade de Melancias, o que leva a crer que a tubulação apresentou algum problema.

“Vamos acompanhar de perto, precisamos que isso chegue ao fim, o nosso povo precisar ter novamente água em suas torneiras” defendeu Paulo de Telécio.

Vereadores participam de sessão da OAB








A Câmara Municipal de Apodi sediou na última quinta-feira, 16 a sessão ordinária da OAB, secção de Mossoró que contou com presença de advogados de Mossoró, Apodi, Caraúbas, Areia Branca, e Baraúna e ainda dos Vereadores Evangelista, Paulo de Telécio e Chico de Marinete.

A mesa foi composta por Dr. Aldo Fernandes presidente, Dr. Diógenes Neto secretário geral, Dr. Sávio José que representou a prefeita de Apodi Goreti Pinto e os Vereadores Evangelista e Paulo de Telécio.

Nos pronunciamentos, Dr. Osvaldo da comissão de direitos humanos, sugeriu aos colegas advogados uma visita coletiva a cadeia pública, escolas e hospital em nossa cidade, convidando os Vereadores presentes para se juntarem aos bacharelados em direito para acompanhar o funcionamento destes órgãos.

O Presidente da CMA, Vereador Evangelista fez uso da palavra e agradeceu a presença de todos os advogados no auditório Bevenuto José de Paiva, colocando toda a casa a disposição da OAB, ressaltando a importância de se está realizando reuniões como estas em cidades de menor porte como Apodi.

O conselheiro Dr. Zê Rêgo de Apodi, falou sobre alguns problemas existentes em Apodi, que segundo o advogado devem ser temas de discussão para todos os advogados de Apodi, entre esses temas que Apodi tenha um Juiz designado para nossa comarca, defendendo a realização de concurso público para preenchimento da vaga, lamentando a ausência de três deputados que foram convidados para a reunião, mas que não compareceram.

Dr. Valentin Marinho, apodiense, afirmou que devido a essa falta de Juiz em Apodi o número de processos tem aumentado muito, afirmando que a comarca de Apodi formada por cinco cidades merece uma atenção mais especial. Exemplificando as dificuldades do poder judiciário em Apodi ele disse ter um processo pessoal tramitando na justiça que rola a mais de 12 anos e que nesse período já teve audiência com mais de 10 juízes, afirmando que essa morosidade já o fez desistir do mesmo.