quinta-feira, setembro 08, 2011

Vereador Junior Carlos volta a critica adesivo criado pela municipalidade

Primeiro inscrito no pequeno expediente da sessão ordinária da CMA, nesta quinta-feira, 08 foi o Vereador Júnior Carlos, PSB que trouxe sua palavra se voltando em uma reclamação sobre os tais adesivos que trás os dizeres “deixem a mulher trabalhar”.

O Vereador criticou a confecção desses adesivos, informando que ontem feriado municipal os universitários protestaram vestidos de palhaços, protestando contra a taxa que é cobrada para ir a universidade.

“Essa frase dos universitários é correta, pois essa sim sabemos que é dirigida a senhora prefeita, esperamos que ela acorde e resolva o problema dos universitários urgente!

No pequeno expediente Ângelo Suassuna homenageia família do senhor Raimundo Budim

Segundo inscrito no pequeno expediente nesta quinta-feira o Vereador Ângelo de Dagmar do PV pediu para que a casa enviass moção de pesar a família de seu Raimundo Budim na comunidade no Sitio Rio Novo pela morte de sua filha Maria Rita que faleceu recentemente.

O Vereador debateu sobre outros assuntos em apartes com os demais colegas.

Paulo de Telécio comemora resolução do problema de água em Melancias

No pequeno expediente o Vereador Paulo de Telécio, PPS trouxe sua palavra na tribuna da casa, para falar sobre o problema de água que assolou a comunidade de Melancias, trazendo informações sobre a possibilidade de perfuração de um poço que deverá abastecer a comunidade de Melancias e a cidade de Severiano Melo.

“O poço está sendo feito, e vai sanar de vez o eminente problema de água em Melancias” comemorou o Vereador Paulo de Telécio.

Arnaldo pede união dos colegas para resolver problemas das estradas vicinais


Na abertura do grande expediente o Vereador Arnaldo Costa PP, trouxe sua palavra saudando inicialmente a presença do ex-Vereador Agostinho Pinto presente no auditório nesta manhã e em seguida falando do problema crônico das estradas em nosso município.

Ele informou que os colegas devem se reunir para buscar junto a Petrobras parceria para fazer melhorias nas estradas vicinais do Sitio do Góis e demais regiões, frisando que um Vereador do Ceará está fazendo isso, e que os Vereadores de Apodi também podem fazer o mesmo.

Chico de Marinete pede mais atenção as estradas da Chapada do Apodi


Inscrito no grande expediente o Vereador Chico de Marinete, PC do B justificou inicialmente sua ausência do desfile do dia 7 de setembro, informando que estava com a família de uma pessoa falecida recentemente, informando que soube do manifesto que os universitários fizeram em prol do transporte gratuito.

O Vereador informou sobre uma estrada que está sendo feita na Chapada do Apodi, já para os lados do Ceará lamentando que em Apodi mais especificamente na Chapada nem uma estrada foi feita pela atual gestão, frisando que falta vontade de fazer por parte da prefeita Goreti Pinto.

Vereador Genivan Varela cobra reposição de luminárias na região da pedra


No grande expediente o Vereador Genivan Varela do PC do B, pediu que a casa encaminhasse moção de pesar aos familiares do senhor Pedro Grande na Comunidade de Água Fria que veio a óbito essa semana.

Ele informou sobre uma visita que fez no ultimo domingo no Sitio Cápua onde acontece uma competição de futebol, e na oportunidade comprovou mais uma vez que as comunidades daquela região estão às escuras sem terem se quer uma única luminária, apesar do valor que é arrecadado mensalmente pelo poder público da taxa de iluminação pública.

Sobre o problema dos universitários que estão sem ir a faculdade por conta da falta do pagamento, ele lembrou mais uma vez a promessa da prefeita de gratuidade do transporte escolar em sua famosa revista, mas que nunca fui cumprida.

Nilson Fernandes agradece atenção do DNIT para com Apodi

No grande expediente o Vereador Nilson Fernandes do PMDB, trouxe sua fala pedindo a mesa diretora da casa que convocasse os membros das comissões, para estudar minuciosamente sobre um projeto de lei do executivo que premia servidores de nossa cidade.

Continuando ele falou de sua ausência na sessão passada, informando que não esteve por motivos de saúde de sua esposa, lembrando sobre o que foi debatido naquele dia mais especificamente sobre a greve do IFRN, manifestando seu apoio irrestrito ao movimento grevista e as melhorias na educação.

Nilson lembrou de uma luta da CMA, a questão das lombadas na BR 405 que corta nossa cidade, agradecendo ao DNIT a atenção a sua pessoa e a toda casa, por está colocando as lombadas que irão diminuir o índice de acidentes em nossa cidade.

Ele agradeceu a PMA por recuperar as estradas da região da pedra em nossa cidade, e lembrou que em breve a recuperação se dará nas estradas da Chapada do Apodi, onde se apresenta pontos mais críticos. Ele lembrou mais uma vez o problema que Apodi enfrenta, que a peste de muriçocas que assola nossa cidade, informando que realmente providencias tem que ser tomadas de forma urgentíssima.

Evangelista cobra mais atenção da municipalidade às crianças de nossa cidade


O Vereador Evangelista do PR, Presidente da CMA usou da tribuna na manha desta quinta-feira, 08 parabenizando Apodi pelo grande desfile realizado ontem, 7 de setembro mostrando toda civilidade de nossa cidade englobando escolas, alunos, poder público, enfim todos que fizeram parte desse grande momento.

Evangelista indagou os colegas sobre qual lazer é oferecido pelo poder público às crianças de nossa cidade, lembrando do complexo esportivo de nossa cidade que até hoje continua interditado privando nossas crianças de lazer. Ele parabenizou o locutor Theodoro Júnior pela grande realização do evento no último domingo, mostrando que as nossas crianças estão carentes de diversão e lazer. “Júnior Theodoro contribuiu para que víssemos que nossas crianças precisam de mais espaço, de mais atenção” lembrou o Vereador.

Ele parabenizou a secretaria de esportes por está realizando uma copa de futsal na Chapada do Apodi, nas quadras que por ele foram iluminadas o ano passado, informando que foi convidado para o evento confirmando presença do mesmo.

Sobre as estradas vicinais da Chapada do Apodi ele lembrou mais uma vez as estradas da Chapada do Apodi parabenizando Paulo por sua coragem de prometer a piçarra àquelas pessoas, frisando que ele e toda população espera ansiosamente por isso.

Requerimento 128/2011 – De autoria do Vereador Genivan Varela


Pede ao poder público que providencie a confecção de um projeto de implantação do selo de inspeção pela secretaria de agricultura.

APROVADO de forma unânime.

Requerimento 129/2011 – De autoria do Vereador Ângelo de Dagmar

Pede que a PMA envie a casa informações sobre o programa MINHA CASA MINHA VIDA, beneficiários, critérios de cadastros entre outros.

APROVADO de forma unânime.

Moção de Congratulação 004/2011 – De autoria do Vereador Evangelista


Moção de fervorosos aplausos ao senhor Antonio Theodoro Junior pelo excelente evento realizado em Apodi, privilegiando as crianças de nossa cidade e toda região.

APROVADA de forma unânime.

Projeto de Lei Complementar 004/2011 – De autoria da Mesa diretora


O Projeto fixa em 13 vagas o numero de Vereadores para a próxima legislatura, apresentando parecer favorável das comissões embasada na constituição federal.

APROVADO de forma unânime.