sábado, junho 27, 2009

Vereadores de Severiano Melo promovem Encontro de Vereadores do Médio Oeste

Vereadores de Severiano Melo recepcionarão colegas das cidades vizinhas

Vereadores de Severiano Melo e Apodi, em visita à Câmara Municipal de Mossoró, da qual confirmaram presença o presidente, Claudionor; Genivan Vale e Laire Neto


Acontecerá na próxima terça-feira, em Severiano Melo, o Encontro de Vereadores do Médio Oeste, promovido pela Câmara Municipal daquela cidade e que tem como objetivo promover a aproximação dos parlamentares da região.

“Pensamos na idéia a partir do encontro que aconteceu em Caicó, na semana passada, o qual foi muito significante para discutir problemas com outros vereadores”, comenta Bruno Melo, vereador de Severiano Melo. “Muitos nem se conhecem”, completa o vereador Gilson, da mesma cidade.

Os vereadores de Severiano Melo têm todo o apoio dos Vereadores em Ação de Apodi e juntos já visitaram as câmaras das cidades de Mossoró, Itaú, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra, Taboeliro Grande, Caraúbas, Riacho da Cruz e São Francisco do Oeste. Outros contatos foram feitos com Natal, Caicó e Portalegre e todos confirmaram presença.

A programação começa às 11h com um programa na radio FM Bom Lugar, de Severiano Melo, onde todos os vereadores falarão sobre suas atividades,indo até as 13h. Em seguida, haverá um almoço no CCI e à noite participarão do São Pedro daquela cidade.

“Temos sido muito bem recepcionados pelos companheiros das cidades vizinhas”, diz Genivan Varela. “O encontro realmente tem tido uma ótima adesão dos vereadores da região, o que só contribui para o bom desempenho de todos no seu papel” comenta o presidente da Câmara de Apodi, João Evangelista.

O jornal Gazeta do Oeste publicou:

Lei Geral das Pequenas Empresas

Caraúbas - Hoje, às 9h, será realizada uma audiência pública sobre a Lei Geral das Micro e Pequena Empresas, na Câmara Municipal de Caraúbas, município da região Oeste do Estado. A audiência, que foi solicitada pelo presidente Francisco de Assis, tem como objetivo discutir as condições de adequação da lei às peculiaridades do setor empresarial local.

Além do prefeito Ademar Ferreira da Silva e do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco de Assis, estarão presentes o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, o gerente da Unidade de Políticas Públicas, Hélmani Rocha, e o gerente do Escritório Regional de Mossoró, João Vidal Fernandes.

O Sebrae-RN vem atuando na conscientização dos prefeitos e parlamentares das câmaras municipais para a importância do estabelecimento da legislação nos municípios do Rio Grande do Norte. Na região Oeste do Estado, a lei já foi sancionada em Janduís, Areia Branca e Messias Targino, que contaram com o apoio da instituição de apoio às micro e pequenas empresas na prestação de consultoria para a confecção das minutas da lei.

"O escritório de Mossoró está desenvolvendo ações com o intuito de fortalecer a importância e efetivar a sanção da lei nos municípios em que esta se encontra em tramitação nas câmaras de vereadores", afirma João Vidal.

Coluna de César Santos - Jornal De Fato

Enfrentamento

O deputado Robinson Faria (PMN) disse ontem ao titular da coluna que a governadora Wilma de Faria (PSB) optou pela prática de enfrentamento político com ele. Citou como exemplo o episódio da Uern em Apodi. Segundo Robinson, a sua promessa pela instalação do campus foi desfeita três dias depois pela governadora. Na opinião dele, não é tratamento para quem precisa fortalecer a união da chamada base aliada.

Enfrentamento II

A postura da governadora é bem parecida com a do vice-governadorável Iberê Ferreira (PSB), que parece disposto a livrar da companhia de Robinson Faria e do deputado João Maia (PR), ambos governadoráveis. A conversa no gabinete de trabalho do colunista foi testemunhada pelo deputado Leonardo Nogueira (DEM).
Nota do Blog:
O vereador Chico de Marinete esteve com o deputado Robinson Faria ontem à noite, em Mossoró e ouviu dele que virá em breve a Apodi para falar sobre a emenda que destinou 1,5 milhão de reais para a construção do campus da Uern.