segunda-feira, agosto 15, 2011

Presidente da CMA participa do encerramento da Festa de Nossa Senhora da Saúde



O Presidente da CMA, Vereador Evangelista do PR participou na noite desta segunda-feira, 15 da procissão e da missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da saúde, padroeira do maior Assentamento da Chapada do Apodi, localizado a 13 km da sede do município, Aurora da Serra.

No Assentamento Evangelista tem vários amigos, que ao longo do seu mandato tem o apoiado em seus projetos de forma irrestrita, e juntos têm conseguidos vários benefícios para toda comunidade.

“É muito importante compartilhar desse momento de fé de toda comunidade, temos aqui vários amigos e por isso me sinto a vontade, como se estivesse na minha casa ao lado de minha família” confidenciou Evangelista.

Angicos foi palco do lançamento da Jornada Legislativa e do Câmara Digital‏


A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte lançou nesta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Angicos, a 1º Jornada Legislativa com cursos de capacitação de análise orçamentária e oratória para os vereadores, assessores e servidores dos legislativos da região Central do Rio Grande do Norte.

A primeira edição da Jornada Legislativa que ocorreu em Angicos contou com 80 participantes. O programo será levado a outras regiões do estado.

Ainda na ocasião foi apresentado o projeto Câmara Digital, que tem o objetivo de digitalizar e modernizar os poderes legislativos municipais.

O presidente da Fecam/RN, vereador Edivan Martins, além de abrir oficialmente a 1ª Jornada Legislativa, apresentou aos participantes o projeto Câmara Digital, ressaltando que um dos objetivos da Federação é aperfeiçoar as atividades legislativas das câmaras municipais. “Estamos buscando modernizar as câmaras do estado com a implantação de tecnologias e sistemas para facilitar o trabalho dos vereadores, assessores e dos servidores”, afirmou Edivan Martins.

Para o presidente da Câmara Municipal de Angicos, Leonel Ribeiro Neto, tanto a Jornada Legislativa quanto o Câmara Digital são importantes para o desenvolvimento da função dos vereadores. “Esses projetos vão possibilitar o aprimoramento da nossa função como legislador”, destacou Leonel Neto.

Durante o evento em Angicos, alunos do Telecentro receberam o certificado de conclusão do curso de Informática. O Telecentro é o programa de inclusão digital implantado pela Fecam/RN e que atualmente atende a 72 cidades do RN.

Estiveram presentes os presidentes das câmaras municipais de Lagoa Nova, Aristeu Pereira, Santa Cruz, Tarcísio Reinaldo, Santana do Matos, Erinaldo da Costa e de Ipanguaçu, Tunefis Morais

Presidente Evangelista retoma oficialmente atividades legislativas no segundo semestre



Mesmo após o fim do recesso legislativo que aconteceu no primeiro dia deste mês, o Presidente da Câmara Municipal de Apodi Vereador Evangelista do PR, que enfrentou problemas de ordem familiar, só retomou oficialmente suas atividades de parlamentar nesta segunda-feira, 15. Hoje o Presidente retornou aos trabalhos da Câmara, ele estava afastado por motivos pessoais, logo após o recesso, e durante esse período já aconteceram duas sessões que foram coordenadas pelo 1º secretario Chico de Marinete do PC do B

Como agenda hoje em seu gabinete, na sede do poder legislativo apodiense ele recebeu o setor jurídico da casa, teve breve reuniões com assessores e funcionários, e ainda uma reunião mais demorada com seu vice-presidente, Vereador Paulo de Telécio do PPS, onde recebeu de todos muito incentivo e força para dá continuidade ao trabalho na CMA.

Evangelista adiantou que uma das discussões dos próximos dias e sessões será a questão do número de aumento de cadeiras na CMA, dos atuais 09 para 13, e mais emendas a lei orgânica e ao regimento interno, e ainda alguns projetos do executivo que tratam de remanejamento de orçamento.

“Estou muito contente pelo carinho dos colegas e a receptividade de todos os funcionários nesse meu regresso aos trabalhos. Fiquei feliz com a forma que os Vereadores conduziram os trabalhos enquanto estive ausente, acompanhei o trabalho de fiscalização realizado na passagem molhada, é isso que queremos dá continuidade” afirmou Evangelista.

Ainda hoje as 14h00min Evangelista terá uma reunião com a assessoria de comunicação da casa, onde tratará da implantação do portal do poder legislativo apodiense, fruto de uma parceria com a Interlegis, e a noite estará na Chapada do Apodi, mais especificamente no Assentamento Aurora da Serra, participando do encerramento da Festa de Nossa Senhora da Saúde padroeira da comunidade.

Evangelista participa do Twitteencontro


O Presidente da CMA, Vereador Evangelista do PR participou na tarde deste sábado, 13 em Apodi, do I Twiteencontro, onde diversas pessoas de nossa cidade estavam presentes, que diariamente usam o microblog, uma das redes sociais mais usadas em todo mundo, inclusive por políticos para externar suas idéias e opiniões.

Evangelista utiliza diariamente o twitter para ampliar sua rede de amigos e trazer informações relevantes para toda sociedade apodiense, sempre conectado com as ferramentas que mais crescem em todo mundo, compartilhando com amigos suas idéias e projetos políticos para nossa cidade.

“Parabenizo aos idealizadores desse evento, pois é muito bom que essa ferramenta de comunicação seja cada vez mais disseminada, dessa forma nossas experiências na rede serão compartilhadas e ganharemos cada vez mais adeptos” comentou Evangelista.