quinta-feira, abril 26, 2012

Genivan Varela afirma ser inadmissível greve dos transportes escolares em Apodi

Primeiro inscrito no grande e único expediente desta quinta-feira, 26 o Vereador Genivan Varela do PC do B, trouxe sua fala primeiro falando sobre sua vida rural, a alegria dos agricultores pela chuva que ocorreu em todo o nosso município, frisando que a chuva contribui bastante com os animais de nossa cidade.

Ele falou sobre a paralisação dos transportes escolares, afirmando ser inadmissível que todos os anos os alunos sejam prejudicados dessa forma, com tal paralisação, uma problemática que parece não ter jeito de se resolver. “Essa situação é revoltante, os alunos não têm direito ao transporte escolar” afirmou Genivan.

O Vereador afirmou que se o município não tiver condições de gerenciar este serviço, devolva o gerenciamento ao estado, o que não pode é ficar essa paralisação afetando centenas de estudantes de nossa cidade.

Ângelo de Dagmar adjetiva administrações de Rosalba e Goreti como desastrosas

No grande expediente o Vereador Ângelo de Dagmar do PP, trouxe sua palavra corroborando com seu colega Genivan pelo discurso proferido, afirmando ser reflexo de duas administrações pífias, a da governadora Rosalba, e da prefeita Goreti Pinto. “Essas duas mulheres são um desastre” afirmou Ângelo de Dagmar.

Ele falou de um Projeto de Lei que beneficia a Fundação Dario Pereira em Apodi que foi aprovado pela CMA, lamentando que até agora a prefeita não tenha repassado esses recursos a essa importante fundação, afirmando que mais uma vez ela não cumpre seu compromisso.

Sobre sua função de relator da comissão de finanças e orçamento, ele disse que nas contas da prefeita constam possíveis irregularidades, afirmando que a prefeita já foi comunicada e já enviou a comissão sua defesa no tocante a isso.

Paulo de Telécio aborda super lotação no cemitério público do Bairro IPE

No grande expediente o Vereador Paulo de Telécio do PPS, usou da tribuna da casa falando inicialmente sobre o problema de superlotação no cemitério do Bairro IPE em nossa cidade, afirmando que bem próximo as pessoas irão com seus entes queridos para enterrar, retornarão porque não terá mais espaço.

Sobre o problema do transporte escolar ele comparou o serviço em Severiano Melo onde os carros estão todos em dia, funcionando, indagando o porquê da não funcionalidade em nosso município, afirmando que esse problema precisa ser urgentemente resolvido.

Paulo externou sua preocupação com a escassez de chuvas, pois isso poderá ocasionar problema de água em Melancias e comunidade vizinhas, afirmando que já está lutando pela perfuração de um novo poço para abastecer aquelas comunidades junto a CAERN.

O Vereador falou do acompanhamento do serviço de recuperação das estradas vicinais de nossa cidade, agradecendo a prefeita e o secretário pelo apoio no tocante a esse importante serviço à população.

Chico de Marinete defende produtores da CAL em Soledade

O Vereador Chico de Marinete do PC do B, iniciou sua falar agradecendo os colegas que estiveram presentes a missa de sua saudosa mãe, afirmando ser muito importante esse apoio nesse momento difícil. Ele lembrou que hoje é dia do hiper tenso fazendo um relato sobre esse grave problema.

Chico falou de uma conversa sua e de seu colega Genivan com o Deputado Getulio Rêgo, sobre a produção da CAL em Soledade, onde o IBAMA e IDEMA tem feito uma fiscalização muito ostensiva, pois as pessoas que estão lá são homens trabalhadores que só querem sustentar as suas famílias citando que quase mil famílias são sustentadas com esse trabalho direta e indiretamente. “A CMA vai buscar uma solução para isso, e junto ao Deputado vamos tentar resolver isso” Afirmou Chico

O Vereador ainda frisou sobre presença de uma mãe e uma criança na casa do povo, que informou a ele sobre a falta de cadeiras para alunos na Escola Lindaura Silva em nossa cidade, afirmando ser isso um tipo de brincadeira de mal gosto com as famílias de Apodi, adjetivando como ridícula essa situação.

Ele mais uma vez tocou no assunto da falta de água na comunidade de Poço de Tilon, que sofre há dias pela devido a bomba que queimou e até agora não foi resolvido pela municipalidade, deixando centenas de pessoas sem um direito primordial a um bem essencial que é a água.

Nilson de João Lucas exalta PMA pela construção da UBS em Soledade

O Vereador Nilson de João Lucas do PMDB usou da tribuna da casa do povo nesta quinta-feira, 26 para falar inicialmente sobre o falecimento de seu Neto Baioto da comunidade de Soledade, pedindo que a casa envie moção de pesar a toda família.

Sobre o assunto levantado pelo seu colega Chico de Marinete, a falta de cadeiras em escolas municipais, ele sugeriu que a casa enviasse oficio ao secretario a fim de saber o porquê de tal problema tão grave.

Nilson falou de visitas a Chapada do Apodi onde visitou amigos e amigas e participou de eventos ali, conversando com as pessoas sobre os problemas que afetam aquelas pessoas diariamente, ressaltando a visita que fez a Unidade Básica de Saúde de Soledade que está sendo construída, afirmando que a mesma funcione a contento para aquelas pessoas.

Júnior Carlos defende perenização do Rio Umari

No grande expediente o Vereador Junior Carlos do PSB, usou da tribuna da casa do povo, falando inicialmente sobre sua participação em um evento nas comunidades de Trapiá I e II, onde o tema principal discutido ali foi a perenização do Rio Umari, onde ele se prontificou a encampar esta luta. Junior enumerou os benefícios que essa perenização traria a toda população que reside próximo ao Rio, afirmando que as associações estão se unindo para forçar uma audiência publica sobre o tema proposto.

O Vereador informou sobre a chegada de cisternas em nossa cidade, noticia essa recebida do presidente do STTR Edilson Neto, mas alertou que essas cisternas na maioria das vezes ficam vazias devido a falta de água, por isso é necessário se promover uma equidade no tocante a isso, se fazer a cisterna, mas acima de tudo abastecê-las nesse período de seca.

Evangelista alerta classe política para com o Ficha Limpa

O Vereador Evangelista do PR usou da tribuna da casa do povo no grande expediente, e a priori agradeceu a presença dos agentes de endemias de nosso município na comunidade de Soledade, que sofre pela grande incidência de dengue.

Evangelista falou da luta das pessoas de Baixa Verde IV, confirmando sua presença na cantoria que será realizada nesta sexta-feira, 26 naquela comunidade.

Sobre sua participação no seminário eleitoral na capital do estado, ele afirmou que aprendeu bastante principalmente sobre a nova Lei da Ficha Limpa, alertando todos os políticos a estarem cada vez mais atentos, pois confia que essa Lei tire de vez os políticos ruins do meio da política.