sábado, agosto 22, 2009

Vereadores cobram Pá mecânica contratada pela PMA


Foto ilustrativa
Hoje, no programa Legislativo Forte, os vereadores Chico de Marinete, Genivan Varela e Junior Carlos cobraram os serviços de um trator tipo pá mecânica, que foi contratada pela prefeitura, mas que até aqui segundo os mesmos, não foi utilizada em nossa cidade.

A cobrança parece ter causado certa revolta no chefe de gabinete da prefeita, Klinger Pinto, que ligou para a direção da emissora pedindo a gravação do programa e em outra rádio acusou os vereadores de mentirosos.
Os vereadores cobraram, embasados no Diário Oficial onde foi publicado o seguinte texto:

PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI

EXTRATO DE CONTRATO DISPENSA (ART.24,V) Nº 0081/2009-(Processo Nº 0612/2009)
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Apodi/RN. CONTRATADO: Construtora A Aurora Ltda OBJETO: O presente contrato de prestação de serviços de locação de uma máquina tipo Trator Pá Carregadeira, cor amarela, Komatsw, WA200, para a finalidade de retiradas de entulhos na zona urbana, por um período estimado de 96(noventa e seis) horas ao mês, mantido pela secretaria Municipal de Urbanismo e Transportes deste Município. LEGALIDADE: Lei 8.666/93, artigo 24,V. VALOR ESTIMADO:R$57.600,00 (cinquenta e sete mil e seiscentos reais). DOTAÇÃO: As despesas decorrentes deste contrato serão custeadas com recursos oriundos da Dotação Orçamentária para o Exercício de 2009. VIGÊNCIA: O contrato a ser firmado em decorrência desta dispensa terá vigência a partir de 09 de julho até 31 de dezembro de 2009. LOCAL E DATA: Apodi/RN, 09 de julho de 2009.Maria Goreti da Silveira Pinto – Prefeita.

Diante dos fatos e da publicação pelo Diário Oficial cabe a população analisar quem de fato trabalha com transparência, pois os vereadores apodienses estão somente cobrando um beneficio em prol da sociedade, que já foi tantas vezes enganada e que não agüenta mais tanto descaso.

Coluna de Luís Juetê, no jornal Gazeta do Oeste

Violência preocupante na região oeste

Acontece hoje, na Câmara Municipal de Felipe Guerra, uma audiência pública para se discutir alternativas para se coibir a violência que assola o município oestano. As principais autoridades da segurança pública no Estado foram convidadas para participar dos debates que vão acontecer a partir das 9h. Com um contigente policial reduzido - praticamente um policial para seis mil habitantes - a cidade de Felipe Guerra foi tomada pelos bandidos, que não respeitam nem a principal autoridade do município, no caso, o prefeito Braz Costa, que teve a sua residência invadida por alguns assaltantes.

Situação similar em outras cidades

Mas a realidade de Felipe Guerra não é diferente de Apodi, Governador Dix-sept Rosado ou mesmo de Caraúbas. Em praticamente todas as cidades da região Oeste, e nisto podemos incluir Mossoró também, a situação encontra-se completamente desesperadora. As vítimas de bandidos sabem do que eu estou falando aqui.


Nota do blog: Logo mais, às 08h:30m, o presidente da Câmara Evangelista, acompanhado dos vereadores Angelo, Chico, Junior Carlos, Genivan e ainda os vereadores de Severiano Melo, Gilson, Berg e o presidente Goitinho, estarão se dirigindo a Felipe Guerra para participar dessa audiência.


João Maia estará hoje em Apodi

O deputado federal João Maia estará hoje na cidade de Apodi. O parlamentar e presidente do Partido da República no Rio Grande do Norte vai conversar com os membros da legenda a respeito do processo sucessório do próximo ano. Os republicanos de Apodi querem lançar um candidato a deputado estadual em 2010. A decisão com relação a este e outros assuntos caberá ao próprio João Maia analisar a questão.
Fonte: Luís Juetê - Gazeta do Oeste

Nota do blog: O presidente da Câmara confirma as presenças do prefeito de Baraúnas, Odivon; presidentes das câmaras de Caicó, Zé Maria; de Paraú Chico de Bola e de Itaipu, Neto Miranda. Os vereadores Junior Carlos, Chico, Genivan e Ângelo, de Apodi. De Severiano Melo, vereadores Berg, Gilson, Bruno Melo, Getulio Andrade, Mauricio e Rubens. De Rodolfo Fernandes, vereador Wadênio e de Mossoró, o vereador Genivan Vale. Ainda, o ex -prefeito Simão, o professor Flaviano Monteiro e Ronaldo Soares de Assu. Todos estarão presentes na caminhada com João Maia no Parque Francisco Joaquim de Sales, hoje à tarde.