segunda-feira, maio 25, 2009

Resumo dos cem dias de atuação do Movimento "Vereadores em Ação", que estará no Informativo lançado amanhã

O presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista, prestigiou a eleição da nova diretoria do assentamento Aurora da Serra, na qual Francisco Damião Carvalho de Menezes foi eleito presidente.

De autoria do presidente da Câmara, João Evangelista, a Câmara Mirim de Apodi é um programa pedagógico que tem como objetivo integrar aluno, escola e poder legislativo.

A câmara aprovou o Projeto de Lei 008/2009 e o projeto de Lei Complementar 001/09, ambos de autoria do vereador Júnior Souza que concedem incentivos à cultura do município.

Os vereadores se reuniram com o novo Chefe de Gabinete Civil da governadora Vilma de Faria para tratar da regularização das gratificações atrasadas do pessoal da Central do Cidadão, da urbanização da Barragem de Santa Cruz e a conclusão do Saneamento Básico na cidade de Apodi.

Os vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete cobraram da governadora o fato de Apodi não ter sido contemplado em programa de incentivos à instalação de indústrias.

Vereadores vão a Brasília e conseguem a liberação dos recursos para a ampliação da ponte do Bico Torto.

Em reunião com o secretário de saúde do município, Ivanildo Lima, externaram a preocupação com as condições de funcionamento das unidades do Programa Saúde da Família.

Os vereadores participaram de assembléia realizada no assentamento Aurora da Serra e discutiram com a comunidade os problemas mais urgentes a serem resolvidos no assentamento.

O presidente da câmara João Evangelista e o vereador Genivan Aires participaram de um Rally Mirim de bicicletas promovido pelos moradores da comunidade de Santa Rosa.

O presidente da câmara, João Evangelista e os vereadores Ângelo Suassuna e Genivan Varela, participaram da eleição da associação do sítio Trapiá, na qual Tasso da Costa foi eleito presidente.

Participaram de assembléia da Associação de Agricultores de Santa Rosa I, na qual ouviram diversas reivindicações dos moradores daquela comunidade.

O lançamento do Torneio “Vereadores e Amigos” aconteceu no assentamento Moacir Lucena, e contou com a participação de equipes dos assentamentos Aurora da Serra e Paraíso

Os vereadores cobraram providências para que a reforma fosse iniciada com urgência.

Denunciaram a desativação do Viveiro de Mudas de Apodi

Em visita ao Terminal Turístico da Lagoa do Apodi, encontraram um cenário de completo abandono do local e a deterioração por desuso do que já foi construído.

No conjunto habitacional Garilândia visitaram as casas concluídas.

Estiveram no assentamento Baixa Verde onde moram apenas quatro famílias que enfrentam muitas dificuldades, principalmente a falta de água potável.

No distrito de Soledade, os vereadores participaram de evento em comemoração ao Dia das Mães e conversaram com a comunidade sobre problemas locais.

O Movimento Vereadores em Ação visitou a Baixa da Alegria e confirmou o total abandono em que se encontra aquele bairro, a exemplo do que acontece em toda a cidade.

Com as enchentes, visitaram as estradas de toda a região do Vale e da chapada, para verificar o que a prefeitura está fazendo para evitar o isolamento dessas comunidades durante o inverno.

Vereadores visitaram escolas municipais e as maiores queixas dos alunos e das equipes gestoras são com relação à falta de merenda e de uma boa estrutura física.

Na visita ao abatedouro municipal, cobraram ações urgentes, como a compra de um baú isotérmico para o transporte da carne, que já foi providenciado.

Vereadores comemoram cem dias de atividades e lançam informativo

Amanhã, a nova legislatura da Câmara Municipal de Apodi completa 100 dias de atividades e haverá uma sessão ordinária especial, em comemoração a essa data especial, onde os vereadores irão fazer um resumo de todas as lutas e conquistas durante esse período.

Apesar dos vereadores terem sido empossados no dia 01 de janeiro, somente no dia 16 de fevereiro de 2009, os trabalhos foram iniciados com a primeira sessão ordinária, na qual a prefeita Gorete Silveira fez a leitura da mensagem anual e pediu a união dos poderes em benefício de Apodi.

Nesses cem dias, o trabalho dos novos legisladores não se resumiu às sessões ordinárias, o que era habitual, mas foi um período muito intenso de atividades. E para mostrar todo o trabalho desenvolvido pela câmara durante esses meses, amanhã estará sendo lançado um informativo contendo todas as ações.

Apresentamos um resumo de todo o trabalho dessa gestão que tem como presidente o vereador João Evangelista e vice-presidente Paulo de Telécio e que tem pautado o seu trabalho no lema “Independência e Respeito ao cidadão”.