quarta-feira, novembro 24, 2010

Projeto Pré-Vestibular Cidadão oferece aulões grátis para alunos de escolas públicas




Oferecer aulões grátis para alunos de escolas públicas é a realização de um antigo sonho da diretora da Dired, Mara Duarte. Desde que assumiu o órgão que ela vem tentando recursos junto à SEEC para pôr em prática esse projeto denominado Pré-Vestibular Cidadão.

Com a dificuldade para a liberação de recursos, Mara procurou os gestores das escolas que têm ensino médio e que já tinham iniciativas neste sentido. "A receptividade dos gestores das escolas Zenilda Gama, Antônio Dantas e Gerson Lopes foi maravilhosa, o que demonstra o compromisso desses esducadores com a qualidade da educação oferecida", elogia a diretora.

Os gestores de cada escola parceira, pagarão os aulões de dois professores do seu quadro, enquanto a Dired pagará os que atuam em outras instituições. "Fiquei muito feliz por sentir o compromisso e disponibilidade dos professores com este projeto", observou Aloma Nogueira, gestora da escola Zenilda Gama.

O material didático a ser oferecido aos alunos, sem nenhum custo adicional, também será custeado pelas escolas e pela Dired. "Cada um dá a sua contribuição e juntos poderemos oferecer essa oportunidade àqueles alunos que vão prestar vestibular e que precisam desse apoio adicional oferecido nos aulões", justifica Mara.

Outro importante parceiro para que esses aulões possam ser concretizados, oferecendo conforto e comodidade ao maior número de alunos possível, é a Casa de Cultura, cujo diretor Genildo Souza, fez o possível para agendar todo o calendário de aulas neste curto período.

Os alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio, podem fazer sua inscrição até sexta-feira, na sede da Dired ou em uma das escolas parceiras. "É importante essa pré-inscrição, porque temos somente 180 vagas disponíveis e a prioridade é para alunos destas escolas", adverte Mara.




A convite do Deputado Federal Fábio Faria, o vereador Chico de Marinete, acompanhado de integrantes da Nova Geração, esteve em Natal, na útima sexta (19), para participar de encontro com deputado estadual e vice governador eleito do RN, Robson Faria, para discutir a implantação de um Campus da UFRN em Apodi.


Fonte: Apodi Político