sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Vereador de Severiano Melo reassume vaga na câmara



O Vereador Bruno Melo, de Severiano Melo, reassumiu a vaga na câmara municipal. Os vereadores apodienses Ângelo Suassuna e João Evangelista estiverem presentes à sessão para prestigiar os colegas daquela cidade e e parabenizar Bruno pela volta às atividades legislativas.


Complexo esportivo está às escuras




Ontem à noite o Presidente da Câmara, João Evangelista esteve no complexo esportivo em frente ao ginásio de esportes Wilson Custódio, e o mesmo estava às escuras. Os jovens que buscavam atividades esportivas naquele lugar, se arriscavam jogando as escuras.


Evangelista esperou para ver se era um problema pequeno, na esperança que hoje fosse resolvido e saiu de lá ouvindo vários pedidos dos jovens presentes para que o problema fosse solucionado.

Agora há pouco vários jovens procuraram o Presidente e comunicaram que o problema persiste e nesse exato momento a área que é destinada ao esporte para os jovens estar totalmente às escuras.

Como agravante, o ginásio também está fechado, sem acesso aos desportistas. Os vereadores irão buscar uma explicação na primeira hora de amanha, trazendo as informações durante o programa Legislativo Forte.

Chico cobra responsabilidade das empresas contratadas pela prefeitura




O vereador Chico de Marinete voltou a criticar, na sessão de ontem, a falta de critérios na contratação de empresas que estão executando obras no município e citou o exemplo do calçamento da Avenida Marechal Floriano, que apresentou problemas poucos dias após a conclusão da obra e a recuperação das estradas que ligam os assentamento, que dificultaram ainda mais o acesso.



Genivan cobra da prefeita iluminação pública




Na sessão de ontem, o vereador Genivan Varela mais uma vez cobrou do executivo providências para resolver o problema da iluminação pública. "O município está às escuras, quando sabemos que foram arrecadados mais de 200 mil reais com as taxas que deveriam ser destinadas à reposição de lâmpadas e outros serviços de manutenção", ressalta o vereador lembrando que a todo momento é procurado por moradores das comunidades rurais para reclamar da falta de iluminação.

Ministro garante viabilização da Ufersa em Caraúbas




Em reunião com a governadora Wilma de Faria e as deputadas Fátima Bezerra (PT-RN) e Sandra Rosado (PSB-RN), o ministro da Educação, Fernando Haddad, firmou o compromisso de consolidar o campus de Caraúbas em 2010 e de viabilizar a implantação do campus de Pau dos Ferros por meio do Plano Nacional de Educação (PNE).

O ministro se comprometeu ainda de vir ao Rio Grande do Norte para anunciar pessoalmente o benefício para o Estado. “Vamos resolver governadora”, enfatizou o ministro Haddad referindo-se à inclusão do campus da Ufersa, em Pau dos Ferros, no PNE.Além da Ufersa, a governadora Wilma e as deputadas trataram de outros projetos da área de educação para o RN.

Vereadores em Ação reafirmam confiança em Ângelo


Vereadores em Ação continua um grupo unido em prol de benefícios para o município


Na sessão de ontem, Ângelo Suassuna fez um desabafo com relação ao episódio em que a prefeita Gorete da Silveira pediu ao deputado Poti Júnior para não confiar no vereador, demonstrando toda a sua insatisfação com o executivo municipal, o qual acusou de inoperante.

Os vereadores Genivan Varela, Chico de Marinete e João Evangelista em seus discursos reiteraram a confiança que depositam em Ângelo, que tem defendido os interesses da população de Apodi e demonstrado seriedade nas suas ações. Todos ressaltaram a infelicidade da prefeita ao dizer que “esse rapaz não merece confiança”.

Vereadores questionam improdutividade da secretaria da mulher



A secretaria da mulher foi a única criada por essa gestão do Poder Executivo e aprovada unanimemente pelos Vereadores apodienses, e após o pedido de demissão da ex-Vereadora Dagmar Suassuna a funcionalidade foi totalmente comprometida, e para os Vereadores não houve trabalhos significativos na secretaria da mulher e igualdade racial.

Os Vereadores em Ação preocupados com a situação do não funcionamento da secretaria que vive com suas aportas fechadas, querem saber quem é o responsável pela pasta? Já existe novo secretário? Funciona ainda no mesmo local? São indagações que os Vereadores fazem nesse momento e esperam receber explicações do Poder Público. Em breve mais informações.