quarta-feira, julho 11, 2012

CMA vota as contas do exercício financeiro 2010 da prefeita Goreti Pinto










Em uma sessão de casa cheia e programada em meia hora pelo regimento interno, o primeiro a usar da palavra na sessão extraordinária desta quarta, 11 após a abertura da sessão pelo Presidente Evangelista, foi o relator da comissão Vereador Ângelo do PP, que em seu parecer pregou pela não aprovação das contas, por entender que a prefeita cometeu ato doloso.

Após o parecer foi apresentado um pedido do Vereador Nilson Fernandes para que a presidência da casa desse mais dez dias de prazo, para que o novo advogado da prefeita apresentasse legitimamente sua defesa, pedido indeferido pelo Presidente Evangelista justificando que o projeto já vem se arrastando há quase dois meses, e colocou em discussão.

O Vereador Nilson discordou do projeto lido pelo Vereador Chico de Marinete, justificando que a casa legislativa descumpre as leis, no entanto prega esse descumprimento, afirmando que muitas vezes a casa usa dois pesos, e duas medidas, adiantando ser contrario ao relatório.

Projeto de decreto legislativo 002/2012 foi colocado em votação e votado nominalmente por cada Vereador, se obtendo um placar de 7x2 favorável a desaprovação das contas.