quarta-feira, agosto 19, 2009

Capitão comunica que assumiu Comando da PM de Apodi


Oficio circular 2009 cab. CMDO

Apodi, 13 de agosto de 2009

Ilmo SR.

Cumprimentando o Exmo. Sr., é presente para informar que assumi o Comando da 3ºCPM-2ºBPM sediado nesta cidade no dia 12 de agosto de 2009.
Sem mais para o momento, envio protestos de estima e distinta consideração, colocando-me ao vosso dispor.

respeitosamente.
Jose Marcos de Carvalho- Cap. PM

Nota do Blog

Os vereadores dão boas vindas ao Capitão José Marcos e colocam-se à disposição para continuar colaborando com o trabalho que vinha sendo muito bem executado pelo Capitão Silva.

Editorial do Informativo nº 3


A pouco mais de um ano da realização das eleições, o surgimento da “Unidade Popular”, criada pelos deputados Henrique Alves (PMDB) Robinson Faria (PMN) e João Maia(PR )vem gerando muita especulação em torno de candidaturas e apoios, o que inevitavelmente, gera expectativas quanto à postura dos vereadores que pertencem aos referidos partidos.

A aliança que tem como objetivo participar da discussão, definição de critérios e programa de governo para escolher o candidato a governador nas eleições de 2010, não afetará o trabalho que vem sendo desenvolvido de forma harmoniosa entre os nove vereadores que compõem o legislativo apodiense.

Os possíveis apoios a deputados estaduais e federais estão sendo discutido separadamente, entre membros do mesmo partido ou de partidos aliados, o que não interfere na postura dos parlamentares, inclusive no Movimento Vereadores em Ação, que continuará fiscalizando as ações do executivo e ouvindo os anseios do povo apodiense.

Os vereadores consideram que é cedo para definições em relação às eleições de 2010 e que o fato de se buscar melhorias para o município através de qualquer que seja o candidato, não significa estar contra partidos ou candidaturas e sim, estar a favor da população de Apodi, que os elegeu acreditando na postura ética e responsável de cada um, independente da sigla partidária.

Todos os dias, temos milhares de decisões a serem tomadas. Umas bem simples, tais como: que roupa usar, que caminho tomar para o trabalho ou qual comida almoçar. E para essas decisões temos sempre rapidez nas escolhas, dependendo apenas de algumas opções e algumas diretrizes que devemos respeitar por mais simples que sejam.

Outras decisões são mais difíceis, pois possuem conseqüências maiores e por esse motivo devem ser estudadas para que com sabedoria e discernimento sejam apontadas aquelas que realmente tenham as melhores chances de serem bem sucedidas num futuro. Escolher bem e com responsabilidade. É essa a preocupação de cada vereador, assim como a dos eleitores, quando faz a sua opção por apoiar um candidato.

Trabalho de Chico de Marinete é reconhecido por população da Chapada do Apodi



Filho da Chapada do Apodi, uma das mais ricas regiões do Apodi, e ao mesmo tempo pobre, devido à falta de políticas públicas a mesma, o vereador Chico de Marinete, tem se mostrado sensível a causa, e tem procurado de todas as formas beneficiar a quem de fato, merece, ou seja, a Chapada do Apodi, de onde é extraída as nossas principais riquezas.


Chico tem reinvidicado junto aos colegas e ao Poder Executivo Municipal, que ao menos um valor mínimo dos royalties, oriundos da rica Chapada, seja aplicado na mesma, isso em infra-estrutura e melhoria de vida ao grande número de habitantes, já que possui uma grande extensão territorial.


O intento do vereador é canalizar recursos a região, pois entende que a mesma está ficando desprovida de seus recursos, sem que lhe tenha nada em troca, isso no tocante a melhoria de vida da população mais carente.


“Durante muito tempo, ninguém nunca se preocupou com este problema, mas desde o meu primeiro dia de mandato tenho lutado por isso, é por isso que aonde chego às pessoas me apóiam, e dizem que estão comigo nessa luta, isso é muito dignificante para um vereador de primeiro mandato, tenho certeza que com o apoio dos colegas e o entendimento da prefeita vamos alcançar este objetivo” afirma Chico de Marinete.

Vereador enfatiza que quer apenas transparência com o dinheiro público







O Vereador Genivan Varela, entrou recentemente com mais uma ação contra a prefeita Goreti Pinto, desta vez o jovem vereador apresentou ao Ministério Público, denuncia por crime de responsabilidade e malversação do dinheiro público, alegando falta de transparência e contradição nas informações sobre os recursos do Programa Saúde da Família (PSF) de Apodi




Não é a primeira vez que Genivan com apoio dos seus colegas vereadores busca informações da prefeita, e não as obtém por isso, busca outra forma de conseguir do executivo municipal, explicações de como se está sendo aplicado o dinheiro público.




“Sei que alguns nos interpretam mal, quando agimos assim,mas o que quero é que haja transparência com a coisa pública, pois em Apodi acabou o tempo de não se saber para onde vai o nosso dinheiro, agora temos uma Câmara atuante” comenta Genivan.

Câmara lança mais um Informativo



Já está circulando a terceira edição do Informativo da Câmara Municipal de Apodi, com um resumo das ações dos últimos quinze dias. O folheto será publicado quinzenalmente.