quinta-feira, outubro 28, 2010

Projeto que destina recursos para a secretaria de Saúde provocou muito debate



Aprovado na sessão de hoje, o Projeto de Lei 050/2010, de autoria do executivo, que solicita crédito de dotação orçamentária no valor de 430 mil reais, para ser aplicado na secretaria de Saúde, provocou debate entre vereadores da situação e da oposição.

O presidente Evangelista Menezes, justificou que a aprovação por unanimidade, se deve à visita que o  secretário de saúde, Ivanildo Lima fez à câmara ontem, onde  relatou as dificuldades da sua pasta, colocando este projeto como a solução para os problemas que a população enfrentam ao buscarem os serviços da saúde.

"Com o projeto aprovado, entendemos que não deverá mais faltar medicamentos, combustíveis e material de atenção básica, como gazes, seringas, entre outros serviços e acreditamos que a partir de agora, este setor passe a atender bem à população", avaliou Evangelista.

O vereador Helio Machado, conhecido pelos serviços prestados neste setor, se comprometeu em procurar a secretaria de saúde e cobrar exames que costumam ser feitos em Natal."Já que estamos destinando dinheiro para esse tipo de atendimento, não haverá necessidade de se deslocar paciente", completou Hélio.  

"Lembre-se que não estamos aprovando a garantia de que estes recursos serão repassados à secretaria", alertou Nilson Fernandes, o que foi rebatido pelos vereadores Ângelo Suassuna e Júnior Carlos, lembrando que se há dotação, é porque os recursos estão assegurados. "Mas, que isso não é garantia que os mesmos serão destinados ao setor para o qual nós o aprovamos", ressaltou Ângelo.

O vereador Chico de Marinete adiantou que "estamos aprovando esse crédito, mas vamos ter o cuidado de fiscalizar, porque se as coisas não acontecerem, nós seremos responsabilizados, porque o mesmo anula obras e instalação, 218 mil reais e o restante virá de arrecadação."