terça-feira, março 23, 2010

Estamos alcançando 40 mil acessos

O Blog da Câmara Municipal de Apodi está chegando ao número de 40 mil acessos, o que o credencia como uma fonte de informação de grande credibilidade em nossa cidade, um verdadeiro canal, de comunicação entre o Poder Legislativo e o povo.

Cada comentário enviado as postagens servem de combustível para os Vereadores apodienses, que a cada dia se encorajam a fiscalizar a coisa pública que é o verdadeiro papel de um Vereador.

Em nome dos nove Vereadores agradecemos a você pelo acesso diário, incentivando que você continue nos dando este prazer, e opinando sobre o trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo apodiense.

Presidente homenageia Apodi pelos 175 anos de emancipação



Neste dia tão significativo, em que comemoramos 175 anos de independência política do nosso município, convido os apodienses a refletirem sobre o termo “Emancipação”, que significa o ato de libertar um indivíduo ou um grupo social ou equiparar o padrão legal de cidadãos em uma sociedade política.

Tendo a emancipação como horizonte dos direitos humanos, nós que formamos o Legislativo apodiense, lutamos para que essa libertação ultrapasse o limite das relações individuais, transformando-se numa dimensão social, organizada na construção democrática, na qual a emancipação humana se realiza, através da luta pela manutenção e pela ampliação dos direitos sociais.

Estamos conscientes das conquistas e avanços do nosso querido Apodi, ao longo desses anos, com a contribuição de ilustres filhos desta terra. E desde que assumimos os nossos mandatos, temos participado deste crescimento, desempenhando nosso papel na busca por melhores condições de vida para os apodienses, mas ainda temos muito a buscar para conquistarmos a cidadania e avançarmos em direção à emancipação humana.

Parabéns Apodi!

João Evangelista de Menezes Filho
Presidente da Câmara Municipal de Apodi