quinta-feira, outubro 29, 2009

Hélio Machado é nomeado para substituir Ângelo Suassuna na comissão da CPI




Com a renúncia de Ângelo Suassuna para compor a Comissão Especial de Inquérito, o presidente da Câmara, Evangelista de Menezes, nomeou, através de portaria, o vereador Hélio Machado, para fazer parte da comissão que irá apurar a aplicação dos recursos dos royalties no município de Apodi.



Portaria nº 48/2009


Em 29 de outubro de 2009.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Apodi/RN, vereador João Evangelista de Menezes Filho, no uso de suas atribuições e nos termos do 1º inciso II, do artigo 43, do Regimento interno e,:

Considerando que o Vereador Antonio Ângelo de Souza Suassuna não aceitou a indicação para compor a Comissão Especial de Inquérito;

Considerando que na composição CEI, deve-se resguarda o direito dos partidos, na medida do possível, de indicar representante para compor a Lei.

RESOLVE:

Designar o Vereador Francisco Helio Ferreira Machado – PR, para compor a Comissão Especial de Inquérito. – Autorizar a criação e instalação da Comissão Especial de Inquérito.


Cumpra-se

Comunique-se

Publique-se

Câmara Municipal de Apodi/RN,em 29 de outubro de 2009

João Evangelista de Menezes Filho

Presidente


Vereador defende que uma nova caixa d’água em Soledade seja construída com o dinheiro dos Royalties





O vereador João Evangelista, presidente da Câmara Municipal de Apodi defendeu durante o programa conversa franca, apresentado pelo radialista Castelo Morais e Almir Targino, na FM Lagoa 87,9, em Soledade, que o dinheiro oriundo dos Royalties, seja aplicado na Chapada do Apodi.


Ele citou o problema da água enfrentado pelos moradores Soledade, informando que manteve uma conversa com a presidente da FALS (Fundação Amigos do Lajedo do Soledade), Maria Auxiliadora e que a mesma informou que a Fundação não tem condições de ampliar o serviço de abastecimento de água.

Mediante informações Evangelista defendeu que uma nova caixa d’água seja construída, na comunidade oportunizando todos os moradores de Soledade de ter um pouco de dignidade de vida, tendo água potável em suas residências.

“Não é justo o que acontece com os moradores da Chapada do Apodi, de onde sai a água e o petróleo, passe por estas necessidades básicas, como falta de estradas e falta de água, por isso nossa luta não vai parar nesse sentido” afirmou Evangelista.

Projetos encaminhados para as comissões na sessão de hoje:

De autoria do Poder Executivo,  o Projeto de Lei nº 040/09, que dispõe sobre auxílio financeiro com a APAMI, foi encaminhado às comissões de Constituição, Justiça e Redação e Orçamento e Finança para ser analisado.

Também de autoria do executivo, foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o Projeto de Lei nº 041/09, que dispõe sobre a adoção do diário do município de Apodi.

Do legislativo, foram encaminhados para a para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, os seguintes projetos: Projeto de Resolução 008-09 , de autoria de Chico de Marinete (PC do B)  e Genivan Varela (PCdoB), institui o Dia Municipal da Lagoa, no dia 14 de novembro.

Também de autoria dos vereadores do PCdo B, Projeto de Resolução 009-09, que institui o Dia Municipal da Juventude, devendo o mesmo ser comemorado  no terceiro domingo do mês de outubro.

De autoria do vereador Genivan Varela, também foi encaminhado õ Projeto de Resolução nº 010/09, que concede o título de cidadã apodiense a senhora Cláudia Maria Mota de Oliveira.

Vereador Ângelo pede exclusão da comissão da CPI dos Royalties



Hoje pela manhã, através de ofício,  Ângelo Suassuna (PV) pediu que seu nome fosse retirado da comissão CPI,  criada através de portaria publicada ontem pelo presidente da Câmara, Evangelista Menezes. O vereador havia sido indicado para fazer parte da comissão que irá investigar a aplicação dos recursos dos royalties desde o início do mandato da prefeita Gorete Silveira,

Ofício enviado por Ângelo:

Ilustríssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Apodi-RN


Eu, Antônio Ângelo de Souza Suassuna, vereador pelo Partido Verde – PV, venho, através do presente, apresentar minha Renúncia à nomeação feita através de Portaria n 47 2009 para formar a Comissão Especial de Inquérito, requerendo expressamente a minha exclusão de tal comissão.

Apodi, 29 de outubro de 2009

Antônio Ângelo de Souza Suassuna