quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Júnior Carlos aponta estradas vicinais e iluminação pública como prioridades para o Vale do Apodi

Primeiro inscrito no pequeno expediente o Vereador Junior Carlos do PSB falou de uma reunião que participou de na comunidade de Baixa Fechada I, de onde trouxe um oficio assinado por nove presidentes de associações do Vale do Apodi, pedindo dois pontos básicos primordiais para a vida das pessoas daquela região, como estradas vicinais e iluminação pública.

O Vereador afirmou que essa é a preocupação daquelas comunidades, que sente na pele a falta de sensibilidade do poder público com relação a isso, e que para isso é necessário mais atenção àquelas comunidades.

Paulo de Telécio critica presença de “amarelinhos” em Apodi

No pequeno expediente o Vereador Paulo de Telécio do PPS falou sobre o que acontece em Apodi, sobre dois guardas que vem de Mossoró, multar as pessoas aqui em nossa cidade, e o que é mais grave o dinheiro das multas vai para prefeitura de Mossoró, afirmando que isso não pode continuar.

Ele disse que essa situação é preocupante, pois tem noticias de que o trabalho não está sendo feito de forma lícita, o que só tem prejudicado nossa população de uma forma geral. “Isso está errado, e não pode continuar assim” afirmou Paulo de Telécio.

Genivan Varela lamenta perca de apodienses

No pequeno expediente o Vereador Genivan Varela do PC do B, falou da grande perca de um artista de Apodi, o cantor e compositor Luis Carlos da comunidade de Poço de Isauro, lamentando a situação constrangedora que a família enfrentou por não poder sepultar o corpo do cantor em Soledade por falta de um coveiro no cemitério do Distrito.

Ele falou ainda da perca do senhor Chichico Batista da comunidade de Baixa Fechada, que essa semana também faleceu, deixando seus familiares e amigos muito tristes.

Evangelista cobra funcionalidade do PETI, e elogia movimento escoteiro

Primeiro inscrito no grande expediente o Vereador Evangelista do PR, falou inicialmente nesta quinta-feira, 09 sobre a atenção que deve ser direcionada aos jovens e crianças de nossa cidade, citando o grupo de escoteiros de Apodi, parabenizando os escoteiros pelo acampamento realizado na ultima semana em nossa cidade, com mais de oitenta jovens apodienses, sendo um sucesso.

O Vereador afirmou que recebeu ontem uma ligação de pessoas ligadas ao PETI de Apodi, afirmando que essas pessoas não foram recontratadas em sua totalidade o que prejudica o andamento do trabalho do PETI, que não está funcionando integralmente, deixando prejudicadas nossas crianças.

Ele ainda enalteceu a vigília dos funcionários municipais que estão todas as sessões presentes a CMA, querendo saber sobre o projeto de intenção do poder executivo de criar a previdência própria, afirmando ser importante essa preocupação dos funcionários com seu futuro.

O Presidente falou do convite do PV e de seu presidente Berg Motos, e exaltou a iniciativa do presidente do partido verde, por realizar esse debate que acontece nessa sexta-feira, 10 na ACDA, com presenças importantes, entre elas do senador Paulo Davin.

Evangelista trouxe um documento elaborado, por ele junto a sua assessoria sobre as preocupações com a região rural de nossa cidade, apontando potencialidades e dificuldades do homem do campo de nossa zona rural.

Chico de Marinete defende implantação de novas tecnologias na CMA

Inscrito no grande expediente o Vereador Chico de Marinete do PC do B trouxe sua palavra na manhã desta quinta-feira, 09 durante sessão ordinária da CMA, onde defendeu junto a presidência da casa, a adoção de novos meios de transmissão das sessões ao vivo na casa, defendendo que as mesmas fossem vistas ao vivo, através de imagem por toda população.

Chico ainda falou sobre o assunto abordado pelo seu colega Evangelista, defendendo a classe ruralista de nosso município, afirmando ser salutar a discussão, afirmando que este setor precisa de investimentos para mesclar trabalho com novas tecnologias, fomentando a produção do nosso homem do campo.

REQUERIMENTO N.º.009/2012

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI

O Vereador que abaixo subscreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, depois de cumpridas as providências legais, seja expedido o presente á Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, Maria Gorete da Silveira Pinto, solicitando que mesma designe o setor competente para proceder com a máxima urgência a construção de redutores de velocidade na Rua Governador Dix sept Rosado, nas proximidades da Praça Julio Marinho, bem como a reposição de luminárias da referida praça. Pede dos nobres colegas o devido apoio.

JUSTIFICATIVA EM PLENÁRIO:

Palácio Manoel Antonio de Souza, em 07 de fevereiro de 2012.

Arnaldo João da Costa
VEREADOR - PP

REQUERIMENTO N.º. 010/2012

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI

O Vereador que abaixo subscreve, nos termos do artigo 113 inciso IX do Regimento Interno desta Casa, e, nos termos do artigo 43 incisos VI e XII da Lei Orgânica do Município, depois de cumpridas as providências legais, seja expedido oficio á Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, requerendo que a mesma determine ao setor competente para proceder com os serviços de recuperação de estradas vicinais e iluminação pública na região do Vale, mais especificamente os sítios Trapiá I e II; Reforma e Cipó II; Baixa Fechada I e Carafosca; Bamburral; Cipó I e Juazeiro.

JUSTIFICATIVA EM PLENÁRIA:

Câmara Municipal de Apodi, em 07 de fevereiro de 2012.
Raimundo Nonato Carlos Júnior
VEREADOR–PSB

REQUERIMENTO N.º. 011/2012

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI

O Vereador que abaixo subscreve, nos termos do artigo 113 inciso IX do Regimento Interno desta Casa, e, nos termos do artigo 43 incisos VI e XII da Lei Orgânica do Município, depois de cumpridas as providências legais, seja expedido oficio á Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, possa agendar com a máxima urgência uma audiência com representantes das Associações comunitárias da Varzea do Apodi, para tratar de problemas existentes naquela região.

JUSTIFICATIVA EM PLENÁRIA:

Câmara Municipal de Apodi, em 07 de fevereiro de 2012.
Raimundo Nonato Carlos Júnior
VEREADOR–PSB