domingo, agosto 16, 2009

Do campo para Câmara


É comum, principalmente em cidades do interior que os eleitores elejam agricultores, homens simples, do campo para representá-los na Câmara Municipal e Apodi não foge à regra, levando ao Poder Legislativo, por renovação de mandato, o vereador Arnaldo Costa e pela primeira vez, Chico de Marinete, que prestigiaram e participaram ativamente da 5º edição do Oeste Leite.

Arnaldo tem origem no campo e já por muito tempo renova os seus mandatos, prova da confiança de seus eleitores, principalmente do agricultor, por quem tem se empenhado durante os seus mandatos.

Chico de Marinete também tem sua história ligada ao campo, suas raízes oriundas do campo, onde o mesmo concilia suas atividades de homem do campo, criador, com a experiência de seu primeiro mandato na Câmara Municipal.

Vereadores do PC do B abrilhantam Oeste Leite


O PC do B em Apodi, que tem na figura dos vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela, duas das maiores representatividades em nossa cidade, deram mostras de que realmente se preocupam com o crescimento de Apodi, e que em pouco mais de seis meses de mandato, pretendem lutar por melhorias para o homem do campo.

Ambos têm origens no campo, são filhos de agricultores, e diariamente têm junto ao homem do campo, procurado soluções para alguns problemas existentes no município.

Quem esteve no parque do criador pôde comprovar a alegria dos dois vereadores em participar de uma festa como o Oeste Leite, onde se ofereceu oportunidade de crescimento aos que participaram.

Os dois foram unânimes em afirmar: “Momentos como estes nos fazem acreditar que ainda poderemos resgatar a força do homem campo, com uma festa como esta não só Apodi, mas toda região ganha”.

Vereadores Paulo Telécio e Arnaldo Costa também participaram do Oeste Leite

A Câmara Municipal de Apodi tem demonstrado nessa gestão o interesse por todos os segmentos da sociedade, e por isso os vereadores apodienses têm se inserido em todos os eventos dos mais variados gêneros.

Ao lado dos secretários Cesar Silva e Ivanildo Lima, os vereadores Paulo Telécio e Arnaldo Costa, comentam a importância e organização do evento, que aconteceu neste fim de semana em Apodi.

V Oeste Leite contou com participação efetiva da Câmara Municipal de Apodi

Chico de Marinete, vereador e criador de caprinos e ovinos, muito respeitado em toda região,sedo um dos fundadores do OESTE LEITE.

Vereador Chico de Marinete e Nilson, Secretário de Obras e Transportes, em conversa sobre a importância do OESTE LEITE

Evan do leite, Presidente da FUNDEME (Fundação para o Desenvolvimento de Melancias) e pai do vereador Evangelista. Agricultor ,ele afirma que a feira tem grande importância na vida dos vendedores de leite.
Genivan, Arnaldo e Nilson, conversando a respeito do torneio e de sua importância para o município.

Renato Alencar, Engenheiro Agrônomo. Grande incentivador do Oeste Leite, um pioneiro do evento.



Vereador solicita informações sobre valores repassados à APAMI


O vereador Júnior Carlos enviou ofício à prefeita Goreti da Silveira, no dia 10, solicitando informações sobre o valor do repasse feito pela Prefeitura Municipal para a APAMI, após ter requerimento rejeitado na sessão ordinária do dia 06.

Para solicitar as informações do executivo, o vereador está se valendo do art.48 da Lei Complementar nº 101, cujo parágrafo assegura o direito de qualquer pessoa física ou jurídica o acesso às informações sobre os atos praticados pelas unidades gestoras.