terça-feira, julho 07, 2009

CDL realiza Conferência Regional Preparatória de Segurança Pública, em Apodi

Hoje, durante todo o dia, na Casa de Cultura, estará acontecendo a I Conferência Regional Preparatória de Segurança Pública, Regional do Oeste - Apodi, da qual estão participando todos os segmentos organizados da sociedade apodiense.

A programação foi iniciada pela manhã, com a composição da mesa, da qual fizeram parte, representantes: da prefeitura, do ministério público, das polícias civil e militar, da CDL, das igrejas católica e evangélica, da OAB e da 13ª Dired.

Os trabalhos foram iniciados com um Painel de Contextualização, apresentado pelo Coordenador da COE /CONSEG, Marcos Dionísio Medeiros Caldas que fez uma reflexão conceitual da temática de Segurança Pública, na qual citou Apodi como um dos municípios que reduziu os índices de violência.

Em seguida, o Dr. Daniel Alves Pessoa, presidente do IPEJUC – Instituto de Pesquisa de Justiça e Cidadania falou sobre Princípios e Diretrizes a serem discutidos e trabalhados nos grupos temáticos da Conferência.

Os Trabalho Temáticos (GTs) para gerar princípios foram divididos por temas. Gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo, com os facilitadores Geraldo Soares Wanderley – Ouvidor Geral da Secretaria de Segurança do RN e Rosemberg Alves de Medeiros – Inspetor Chefe da Policia Rodoviária Federal de Mossoró.

Prevenção Social do Crime e das violências e construção da Paz, com os facilitadores Cleber Pinheiro Costa – Coordenador Estadual do MOV PAZ e Drª Rossana Roberta Pinheiro de Souza, da Coordenadoria da Defesa das Mulheres e da Minoria do RN.

Ao final da conferência, os resultados serão socializados e em plenária serão escolhidos os Delegados para a etapa Estadual, em Natal e depois para a etapa Nacional, que acontecerá em agosto, em Brasília.

Mesmo em recesso, vereadores trabalham na análise da LDO

Num exemplo típico de seriedade na politica e respeito aos eleitorres, alguns dos Vereadores de Apodi, encontram-se em pleno estudo da Lei de Diretrizes Orçamentarias - LDO, lei que determina todas as diretrizes de onde e como serão gastos os recursos do orçamento municipal para o ano de 2010.

Reunindo-se frequentemente com a assessoria parlamentar da Câmara, os vereadores estão constatando a necessidade de emendar a LDO, principalmente depois de terem visitado todos os recantos de Apodi e visto a realidade do povo.

Cada Vereador está empenhado em apresentar emendas ao projeto de lei, com o intuito de tornar a LDO cada vez mais a serviço do povo apodiense. Estradas, meio ambiente, saude, educação, agricultura, pecuaria e cultura, entrarão na discussão das emendas, e eles garantem que todas elas irão contribuir para que o Executivo Municipal administre os recursos publicos com maior transparência e determinação para servir os munícipes.

Desde a chegada do projeto de lei na Câmara Municipal, que os Vereadores, Chico de Marinete, Genivan Varela, Junior Carlos, João Evangelista e Paulo Telecio, estudam com a assessoria as definições que darão a Lei de Diretrizes para o exercicio de 2010.

O Presidente João Evangelista, confia no potencial de todos os vereadores e afirma que eles estão empenhados no estudo da LDO. "Acredito que os nove Vereadores encontram-se estudando a LDO e que asseguro que todos têm acesso igual aos assessores da Casa Legislativa para tirar quaisquer duvidas", enfatizou o Presidente.

Vereadores debateram em programa de rádio, no I Encontro de Vereadores da Região Oeste

Vereadores em debate, na Rádio Bom Lugar, de Severiano Melo

Debate entre vereadores de Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú

Vereador Giordano, observa fala do seu colega do PV, Ângelo Suassuna

Troca de informações sobre trabalho das câmaras

Programa de debate no rádio, fez parte do I Encontro de Vereadores da Região Oeste

Vereador Gilson, um dos anfitriões do evento, em discurso no programa

O presidente da Câmara de Apodi, João Evangelista, comandou o debate na rádio Bom Lugar

Opinião do nosso leitor Flávio

O Que você pode fazer para mudar o mundoComece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo...Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres...

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo...

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela justiça, paz e amor. Um mundo justo é pacífico e onde há paz, pode-se estar preparado para viver um grande amor.

A vida é como você quer viver.

Em Apodi, ele é mais conhecido como Aracati

O QUE DIZEM AS PESSOAS SOBRE OS POLÍTICOS E A CORRUPÇÃO

" O Brasil não tem maturidade política, tudo vira pizza.Ninguém pode lesar seu país. Independente de cargoou situação politica, todos devem pagar igualmente pela atitude tomada"
JAYME MONJARDIN, 53Diretor de novelas e cineasta - RJ
Retirado da Revista VEJA.