sábado, janeiro 23, 2010

Dagmar apóia Ângelo e entrega secretaria





O vereador Ângelo Suassuna (PV) não é mais aliado da prefeita Goreti Silveira. A decisão foi anunciada na última sessão ordinária, o que já era esperado, devido a crescente insatisfação que o vereador vinha demonstrando em conversa com os colegas parlamentares. “Não faço mais parte da bancada da prefeita e estou me integrando ao grupo de oposição”, declarou.

A decisão do vereador foi apoiada pela sua mãe, a ex-vereadora Dagmar Suassuna, que estava à frente da Secretaria da Mulher e da Igualdade Racial. Ontem, ela procurou a prefeita para entregar o cargo e foi aconselhada a pensar melhor, com a sua exoneração não sendo aceita. Mais tarde, ela voltou à prefeitura e entregou por definitivo a pasta que vem recebendo críticas da sociedade por funcionar sem as mínimas condições estruturais.

Durante seu discurso, Ângelo fez questão de enfatizar o seu descontentamento com a administração do município e a sua decisão de voltar a integrar o grupo Vereadores em Ação. “Esse ano, as coisas vão acontecer, porque não teremos mais somente cinco vereadores para fiscalizar e cobrar as ações do executivo; agora seremos seis fiscais do povo, porque não admitiremos mais que o dinheiro público seja levado pelas águas”, anunciou.

O vereador participou de todos os debates, fazendo duras críticas ao poder executivo, numa demonstração de que a prefeita terá muitas dificuldades este ano, quando a oposição será maioria. “Não é mais tempo de fazer cronograma nem planejamento; é hora de ação e não vamos aceitar desculpas de crise, porque já houve tempo para mostrar serviço”, concluiu.