quinta-feira, abril 19, 2012

Paulo afirma que promessa foi cumprida e que será candidato a reeleição

O primeiro inscrito no grande e único expediente dessa quinta-feira, 19 foi o Vereador Paulo de Telécio do PPS que saudou os presentes a casa, em seguida o Vereador afirmou que antes na tribuna da casa teria dito que se as maquinas subissem a Chapada do Apodi ele seria candidato, afirmando que esse compromisso foi cumprindo, e por isso seria candidato a reeleição.

“Sou candidato novamente e vou lutar para continuar nessa cadeira defendendo as pessoas” afirmou Paulo de Telécio.

Ele disse que a partir da próxima semana as maquinas da PMA iriam iniciar a estrada que liga Soledade a Laje do Meio, prometendo que iria acompanhar de perto toda recuperação da estrada na Chapada do Apodi, agradecendo a prefeita por está atendendo seus anelos em prol da população, agradecendo também o secretário de obras que sempre é receptivo aos seus pleitos.

Nilson Fernandes enumera melhorias no município

Inscrito no grande expediente o Vereador Nilson Fernandes do PMDB, pediu inicialmente que a casa envie moção de pesar a família de Bibia, do Sitio Carrilho, falecida ontem, fazendo jus a receptividade daquela família para com ele.

Ele enalteceu o trabalho de recuperação das estradas vicinais em nossa cidade por parte da PMA, afirmando ser muito importante o acompanhamento do Vereador Paulo a estas obras para que fiquem bem executadas.

Nilson falou que visitou a comunidade de São Lourenço, onde está sendo construída a escola modelo do Vale do Apodi, afirmando que o trabalho está evoluído, mesmo estando apenas com sessenta dias de trabalho, convidando toda casa legislativa a visitar aquela obra.

“O poder público tem sim falhado, mas também temos enormes avanços que devem ser reconhecidos, merecem ser enaltecidos” afirmou Nilson de João Lucas.

Genivan Varela convida população a participar de aniversario do seu partido PC do B

Inscrito no grande expediente o Vereador Genivan Varela do PC do B, trouxe sua fala durante o grande expediente nesta quinta-feira, 19 saudando nominalmente os presentes a casa do povo, e em seguida parabenizou o Pastor José Maria da Silva, pelo seu aniversario no dia de ontem, afirmando ser ele um árduo defensor de Apodi. Parabenizou também Junior Costa pelo seu aniversario essa semana, e ainda trouxe os parabéns ao colega Junior Carlos pelo nascimento de mais uma filha.

Genivan Varela enalteceu a conferência realizada pelo seu partido PC do B, onde as mulheres foram homenageadas de forma sublime, convidando a todos os Vereadores para a realização do aniversario do PC do B que será realizado em Soledade, no próximo domingo a partir das 19h00minh.

O Vereador falou do êxito conseguido pela prefeitura de Caraúbas que vai ganhar um Distrito industrial, enquanto Apodi continua estagnado, sem esse beneficio tão importante para a população, afirmando ser esse um dos seus primeiros pedidos como Vereador.

Ele parabenizou os colegas que compõem a comissão que analisa as contas do poder público, informando que a mesma já detectou algumas irregularidades, e que a prefeita já foi avisada de tais fatos, afirmando que em breve as referidas contas serão votadas.

Chico de Marinete pede urgência na resolução de problemas de falta de água em comunidades

No grande expediente o Vereador Chico de Marinete do PC do B, falou inicialmente sobre o aniversario do seu cunhado e empresário José Maria Silva, afirmando ser um dos pilares da sua família, um homem digno de respeito e apreço.

Sobre a recuperação das estradas em nosso município, ele parabenizou o seu colega Paulo pela sua força no tocante as estas ações, afirmando que tem muito a ser feito, porque muitas comunidades ainda sofrem pelas más condições das estradas em nossa cidade.

Chico falou de dois Requerimentos que serão apreciados pelos seus colegas que beneficiam comunidades rurais, o primeiro pede a reposição de uma bomba na comunidade de Poço de Tilon, e outro problema semelhante na comunidade de São Francisco, onde o problema é mais grave pela queda da bomba dentro do poço, e deve ser preciso a perfuração de um novo poço.

O Vereador engrandeceu a magnitude do evento realizado pelo PC do B, homenageando todas as mulheres de Apodi, destacando a presença de Maria Auxiliadora, a Dôdora que foi uma das homenageadas.

Junior Carlos comemora nascimento de mais uma herdeira

No grande expediente o Vereador Junior Carlos do PSB, pediu desculpas pelo atraso na casa, justificando o mesmo pelo nascimento de mais uma filha sua, afirmando ser muito importante para sua vida esse momento de grande alegria.

Ele lembrou ao poder publico para fazer a recuperação da parede do açude no Vale do Apodi, mais especificamente em Carnauba Seca, e ainda cobrou recuperação de estradas no Vale do Apodi, afirmando que apresentaria esse problema em dois Requerimentos na sessão desta quinta-feira.

Evangelista externa preocupação com a situação da seca em nossa cidade

O Vereador Evangelista do PR usou da tribuna da casa do povo, nesta quinta-feira, 19 alertando inicialmente para um grande surto de dengue que assola a comunidade de Soledade pedindo a equipe de endemias do município que possa detectar o problema e agir rapidamente, alertando em seguida para o despejo de entulhos por parte do poder publico próximo ao Conjunto Novo, ou seja, retiraram entulhos do centro da comunidade e levaram para outro, próximo a outras Ruas.

O Presidente falou de uma conversa sua com o Deputado Federal João Maia, onde ambos falaram sobre um problema gravíssimo que assola toda nossa região, que a questão da seca no nosso estado, citando nomes que estiveram uma audiência onde João Maia e demais representantes políticos do estado, preocupados com tal situação. “Precisamos convocar nossos representantes para tentar amenizar essa situação gravíssima em nossa cidade e todo estado” afirmou Evangelista.

O vereador disse que é hora de deixar as questões partidárias e buscar resoluções nesse problema da seca, pois a situação é grave e precisa de ações rápidas e eficientes para a nossa gente. Evangelista disse que é necessário que a prefeita se pronuncie urgente, apresentando soluções para salvar seus rebanhos e até suas famílias. Ele ainda lembrou que em meio a isso aparece a execução do projeto de irrigação da Chapada do Apodi o que deixa toda população sem sabe como agir.

O presidente fez duras criticas aos funcionários do Banco do Nordeste, afirmando que essa instituição tem o repudio de sua pessoa, pois trata de forma covarde os agricultores de nossa cidade, e que dispõe de funcionários arrogantes e despreparados, ou seja, um grande prejuízo as pessoas mais pobres.

Requerimento 026-027/2012 – De autoria do Vereador Junior Carlos

No primeiro pede recuperação da parede do açude de Carnauba Seca, e no segundo pede recuperação de estradas no Vale do Apodi, compreendendo o trecho que vai do Bairro Cruz de Almas até a comunidade do Sitio Garrafa.

Aprovado de forma unânime.

Requerimento 028/2012 – De autoria do Vereador Chico de Marinete

Pede concerto dos poços tubulares nas comunidades de Poço de Tilon e São Francisco em caráter de urgência, urgentíssima.

Aprovado de forma unânime.

Projeto de Lei 015/2012 – De autoria do Vereador Nilson Fernandes

Dá nome a passagem molhada no Sitio Boa Vista de Lidio Morais Marinho

Aprovado de forma unânime.

Projeto de Lei 016/2012 – De autoria do Vereador Nilson Fernandes

Dá denominação a rua existente no Bairro Bico Torto de Antonio Batista de Oliveira.

Aprovado de forma unânime.