quarta-feira, agosto 05, 2009

Vereadores em Ação preocupados com a segurança do município


O vereador Junior Carlos, legitimo filho do Vale, relatou que sentia muito esse clima de violência em sua região e estava ciente que o caminho da solução estava ali, naqueles debates e que sentia orgulho em ser vereador e poder participar da solução dessa problemática

Para o vereador Chico de Marinete, o crime tem que ser combatido com o apoio do povo. “Precisamos deixar de ter medo e fazer denúncias, mesmo que sejam anônimas, porque o bandido precisa saber que o povo não tem medo dele e o homem de bem precisa entender que ele vale mais que qualquer bandido e que nos momentos em que ele não está trabalhando, precisa ter paz”, finalizou, colocando-se à disposição das comunidades para lutar pela segurança.


O vereador Paulo de Telécio destacou a importância das vigílias à noite e pediu que fosse feita também no sitio melancias. Falou ainda da sua preocupação com esse problema e colocou-se à disposição das comunidades, não só para assuntos relacionados à segurança, como também à saúde.

Vereadores em Ação realizam primeira Audiência Pública na região do Vale, para discutir segurança

Reunião foi realizada no Centro Comunitário do sítio Juazeiro

"Estamos adorando as rondas" disseram os moradores, que pediram um plano especial para o periodo de inverno quando ficam isolados e os crimes aumentam.

Paulo, Chico, Genivan, Jr. Carlos, Angelo, Dr. Célio, Evangellista e o Capitão Silva.

Hoje pela manhã, os Vereadores em Ação realizaram a primeira Audiência Pública na zona rural, no sítio Juazerio, para discutir a segurança das comunidades da região do Vale.

Com a participação do delegado da polícia civil, Dr. Célio Fonseca e da polícia militar, Capitão Silva, os moradores das comunidades de Cipó, Trapiá, Reforma, Garrafa, Rio Novo, Juncal, Baixa Fechada e Queimadas ouviram atentos as colocações feitas na reunião.

De acordo com depoimento de moradores, "pela primeira vez na historia dessa comunidade houve realmente autoridades preocupadas com essa nossa situação”. Para eles, o debate foi muito significante pois questionaram o problema de segurança na comunidade e também o trabalho dos policias.

No final, os delegados pediram uma maior participação da comunidade nas denúncias, e o Capitão Silva convidou os moradores a visitarem a delegacia militar de Apodi.

Vereadores conseguem benefícios para Apodi

Evangelista com o secretário

Paulo expõe questões reacionadas à habitação do nosso município


A reunião realizada ontem à tarde, na SETHAS, com o secretário Fabian Saraiva da qual participaram o presidente da Câmara, João Evangelista, o vereador Paulo de Telécio e Lauro Maia, para tratar de políticas públicas para o município de Apodi, já rendeu alguns frutos.

Ficou acertado que o Programa Jovem Empreendedor será ampliado no município e a participação da secretaria na Feira de Negócios do Médio Oeste e a Expoeste, que serão realizadas em Apodi, além da viabilização de projetos que envolvam comunidades carentes.

Para tratar da concretização desses projetos que envolvem comunidades carentes do município de Apodi, ficou agendada uma nova reunião para a próxima terça-feira, na SETHAS.