quinta-feira, dezembro 01, 2011

Júnior Carlos comemora apresentação do PROERD


Primeiro e único inscrito no pequeno expediente o Vereador Júnior Carlos do PSB, agradeceu durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 01aos presentes na audiência de apresentação do PROERD na última terça-feira, 29 nominando colegas e autoridades presentes.

“Agradeço aos colegas Vereadores, secretários, autoridades e a população que se fez presente a casa, e reafirmo que estou sempre apostos pra ajudara a população de Apodi” finalizou Júnior Carlos.

Evangelista enaltece união da classe política em prol da UERN em Apodi

Primeiro inscrito no grande expediente o Vereador Evangelista do PR, trouxe sua palavra na manhã desta quinta-feira, 01 iniciando seu discurso relatando sua visita a Brasília que durou dois dias, onde pôde constatar vários pontos positivos para Apodi.

Ele informou que buscou junto a PETROBRAS melhorias para o Lajedo de Soledade ao lado do Deputado João Maia, e ainda buscou informações sobre recursos da duplicação da BR 405, nas imediações do Bairro Bico Torto.

Sobre a luta pela UERN em Brasília o Presidente afirmou que a CMA também faz parte desse processo, enfatizando que já existe esse terreno para construção do Campus, e que foi aprovado pela Câmara Municipal. Ele agradeceu o convite da nova geração para participar dessa importante audiência o que foi para ele e para Apodi muito proveitoso.

Ainda sobre a outra audiência que participou ao lado da prefeita Goreti e sua comitiva, o Presidente enalteceu o empenho da prefeita Goreti, da governadora Rosalba Ciarline, do Deputado Henrique e outros que se mostraram a disposição de Apodi para que esse Campus seja construído em nossa cidade.

“Esse momento é histórico para Apodi onde grupos políticos querem o bem comum da nossa população que á instalação do Campus da UERN para Apodi, diferente do que se pregou em alguns meios de comunicação, pois vi em cada companheiro político a vontade de que Apodi receba essa universidade” ponderou Evangelista.

Nilson de João Lucas afirma que será necessário cada vez mais união em prol da UERN em Apodi

No grande expediente o Vereador Nilson de João Lucas do PMDB saudou os presentes ao auditório Bevenuto José de Paiva, e falou de sua alegria pelas palavras proferidas pelo Presidente Evangelista, e que essa união é benéfica para Apodi, enfatizando que a prefeita e os Vereadores saíram na frente no tocante a isso, pois o poder executivo doou o terreno e casa de forma uníssona aprovou o projeto.

Nilson frisou que agora cabe a universidade fazer também sua parte, e que agora mais que nunca é necessário que haja a união de forças políticas em prol desse grande pleito para nossa cidade.

Falando do orçamento para o próximo ano isso a nível federal, o Vereador convidou os colegas para discutir onde serão investidos R$ 600 mil reais destinados por uma emenda federal que é pode ser aplicada na área de saúde em nossa cidade, ou ainda abastecimento de água, e esgotamento sanitário, por isso a importância da discussão. “Essa emenda é de iniciativa popular, por isso que é importante que a população junto com os poderes executivo e legislativo decida onde serão investidos esse montante” afirmou Nilson de João Lucas.

Projeto de Resolução 013/2011 – De autoria da mesa diretora


Concede medalha de honra ao mérito Walter de Brito Guerra, aos apodienses de destaque nos mais variados ramos de nossa cidade. Cada Vereador fez uma sugestão de ao menos um nome que será homenageado nesta quinta-feira, 01 as 20h00minh.

Jose Pinheiro Bezerra
Maria de Lourdes Bezerra
João Eliesio Gomes
Klinger Pinto Diniz
Francisco Edilson Neto
Jose Jerônimo da Silva
Raimundo da Costa e Silva
Theodoro Snijders
Jorge Luis Torres
Marcio Brilhante Valdevino

Projeto de Resolução 014/2011 – De autoria do Vereador Helio Machado

Concede titulo cidadão apodiense ao Dr. Clecius Lapa pelos relevantes serviços prestados a população de Apodi

APROVADO de forma unânime.

Projeto de Lei 081/2011 – De autoria do poder executivo


Autoriza o poder municipal a abrir credito adicional especial até o limite de R$ 489 mil reais para construção de uma quadra em nosso município, na escola Lindaura Silva.

APROVADO de forma unânime.