quinta-feira, maio 14, 2009

Vereadores pretendem criar Parque Industrial no município

Genivan, Chico e a governadora Vilma de Faria

Chico, Genivan e o secretário Segundo de Paula
Os vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete participaram ontem, em Mossoró, de reunião com a governadora Vilma de Faria e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, na sede da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM).

Na solenidade, a governadora do Estado Wilma de Faria, concedeu incentivos através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROADI) e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo Incentivo do Gás Natural (PROGÁS) para empresas de Mossoró e municípios vizinhos.

Os vereadores aproveitaram a ocasião para questionar com a governadora e o secretário de Desenvolvimento Econômico, por que o município de Apodi não foi contemplado em nenhum dos programas, apesar de dispor de um imenso potencial econômico.

"Tanto a governadora quanto o secretário foram muito claros ao dizerem que para essas empresas serem instaladas no nosso município, é preciso que haja incentivos fiscais, assim como a instalação de um Parque industrial", afirmou o veredor Chico de Marinete na sessão ordinária de hoje.

Todos os vereadores concordam que é preciso criar um Parque Industrial no município e para agilizar o processo, o vereador Genivan Varela já está elaborando um projeto de Lei nesse sentido, que poderá proporcionar mais emprego e renda para Apodi.
Parabéns ao aniversariante de hoje, Jeová Carlos Gomes, funcionário indispensável para o bom funcionamento da câmara. Felicitações de todos os que fazem a Câmara Municipal de Apodi!

Vereadores constatam abandono da Baixa da Alegria

Júnior e Chico percorrem a Baixa da Alegria

Abandono da rua Manoel João Dantas

O Movimento Vereadores em Ação visitou a Baixa da Alegria esta semana e os vereadores confirmaram o total abandono em que se encontra aquele bairro, a exemplo do que acontece em toda a cidade.

Para tentar resolver o problema, o presidente da câmara, João Evangelista, na sessão de hoje pede através de requerimento, a urbanização da rua Manoel João Dantas, a mais atingida, que acumula lixo e mato, dificultando o acesso dos moradores.

Com a solicitação, Evangelista espera que o executivo providencie medidas urgentes que venham resolver os problemas provocados pelo abandono do poder público. Os moradores comentam que essa rua só é limpa em época de vaquejada. “Fica tudo uma maravilha”, conta um morador.
Durante uma visita do Movimento Vereadores em Ação, João Evangelista, registrou o acúmulo de lixo em frente à unidade do PSF do Caic, o qual foi denunciado pelo presidente da câmara ao secretário de saúde, Ivanildo Lima, no programa Panorama Político, da Rádio AM Vale do Apodi, na terça-feira.