quinta-feira, abril 16, 2009

João Maia quer sintonizar os discursos no PR para 2010


O presidente do Partido da República no Rio Grande do Norte, deputado federal João Maia, vai reunir a executiva da legenda no próximo sábado em Natal para discutir a formação de um projeto para o Estado. Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o parlamentar criticou o fato de muitos pré-candidatos ao governo estadual nas eleições de 2010 ainda não terem falado absolutamente nada a respeito de projetos para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. "Muitos se dizem candidatos, mas ninguém falou nada sobre projetos, sobre o que pretende fazer caso seja eleito governador. Essa crítica vale para mim também", disse João Maia, reforçando que até o momento vinha trabalhando de forma silenciosa para viabilizar a sua postulação. "Agora o que nós queremos é elaborar um amplo projeto para cada uma das regiões do Estado, para cada cidade, explorando as potencialidades econômicas de cada uma delas" acrescentou.
Ele reafirmou a sua disposição de concorrer ao Governo do Estado, mas como chegou a antecipar, tem procurado trabalhar de forma discreta. O presidente do Partido da República fez questão de assinalar que as suas pretensões de chegar ao comando do Poder Executivo norte-rio-grandense não têm criado problemas e nem dificuldades para o seu mandato na Câmara Federal. João Maia disse que vem dando continuidade ao seu mandato parlamentar. "Mesmo com as pretensões políticas para 2010, não tenho deixado de me concentrar no meu mandato", afirmou João.

BANCADA - O deputado e presidente do PR disse ainda que um dos pontos inseridos no projeto do partido é o fortalecimento do Partido da República na Assembléia Legislativa. Hoje, o PR conta apenas com o deputado estadual Vivaldo Costa, mas a pretensão da executiva republicana é eleger uma bancada consistente de parlamentares para a próxima legislatura. João Maia revelou também que existem bons quadros da legenda na região Oeste que poderão ser candidatos a cargos proporcionais nas eleições do próximo ano. O parlamentar discorda das críticas de que a região estaria carente de representação no Palácio José Augusto. Na ótica do deputado João Maia, a região Oeste merece mais representatividade.

Fonte: Gazeta do Oeste
Vereadores participam de reunião com ministro da Fazenda

Em Brasília desde ontem, o presidente da câmara, João Evangelista e os vereadores Júnior Carlos, Genivan Aires, Paulo de Teleço, Chico de Marinete e Ângelo Suassuna, participam de uma maratona de reuniões e eventos, a convite do deputado João Maia.

Hoje pela manhã, eles participaram de uma audiência pública no Congresso Nacional, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O assunto em pauta foi a crise financeira mundial que vem afetando todos os países.

A reunião contou com a participação das Comissões Especiais destinadas ao exame e a avaliação da crise econômico-financeira com repercussão no comércio, na agricultura, no sistema financeiro e mercado, e da comissão permanente de desenvolvimento econômico, indústria e comércio.

“Está sendo muito enriquecedor participar destes debates que acontecem no centro de todas as decisões políticas do país e isso nos torna ainda mais conscientes do nosso papel como legislador”, avalia o presidente da Câmara João Evangelista.