domingo, maio 17, 2009

O vereador Genivan Varela, na sessão de quinta-feira, ao parabenizar o Gari pelo seu dia (16), lembrou da importância desse profissional para o bom funcionamento da cidade e analisou que o caos em que se encontram as ruas de Apodi, se deve pelo fato da prefeita ter cortado a salubridade dos contra-cheques dos garis, no seu primeiro mês de administração. "Falta estímulo para que eles possam desempenhar bem a função", disse.
"As informações sobre os gastos com os recursos dos royaltes que solicitei, há mais de uma semana, ainda não foram enviadas pelo executivo", lembrou o vereador Chico de Marinete, na sessão de quinta-feira. Ele está preparando projeto no qual parte desses recursos serão aplicados nas comunidades onde há exploração do petróleo.

"Com o início das obras do alargamento da ponte do Bico Torto, fica uma grande esperança para os colegas do Vale lutar pela construção das pontes metálicas que resolverá de vez esse problema que tanto sofrimento tem causado a essas comunidades", disse o vereador Júnior Carlos no programa Legislativo Forte, adiantando que essa será a próxima luta dos vereadores juntos aos políticos em Brasília e que não aceitará mais desculpas para que essas pontes não sejam construídas.

Moradores do sítio Cipó não aceitam critérios para distribuição de feiras

Ontem, o presidente da Associação dos Moradores do sítio Cipó, João Francisco e o vice-presidente, Marciano, participaram do programa Legislativo Forte, no qual fizeram um esclarecimento sobre a distribuição de feiras realizada pela defesa civil, às vítimas da enchente.
Segundo João francisco, os critérios utilizados nessa distribuição são injustos, pois levam em conta apenas pessoas que não têm fonte de renda fixa. "Sofremos, perdemos a lavoura e só por que uma família com oito pessoas possui um aposento como fonte de renda, não precisa da feira?" questiona.
Ele fez um apelo aos responsáveis pela distribuição das feiras( que ainda não foram entregues na comunidade) para que revejam esses critérios porque muitas famílias que têm uma fonte de renda baixa estão passando por uma situação difícil, mas que eles só aceitaram a distribuição de feiras na comunidade se forem levado em conta as necessidades de cada família.