sábado, novembro 07, 2009

Reunião discute agricultura familiar na merenda escolar








Ontem à tarde, os vereadores Evangelista e Chico de Marinete se reuniram com representantes do Agente de Desenvolvimento, COOAPAF e do Projeto Dom Helder, para discutir a a agricultura familiar na merenda escolar e a criação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, lei que só pode ser criada através da Câmara.


A criação dessa lei vai beneficiar todos os pequenos agricultores, que poderão ter seus produtos comercializados para serem servidos na merenda escolar. "Como agricultor, me sinto honrado em participar da aprovação de uma lei que vai beneficiar nossa classe. O filho do agricultor vai saborear a merenda produzida pelos seus pais, existe coisa mais gratificante?" indaga Chico.

Para o presidente da Câmara, João Evangelista, é muito importante quando a lei vem proposta pela própria sociedade, o que demonstra a necessidade da lei. “Iremos aprovar com muito mais prazer e certeza de dever cumprido", completa.

Participaram da reunião, além dos vereadores Chico e Evangelista, o representante do ADE, Joseraldo; a assessora técnica da COOAFAP, Nicélia Pinto; o presidente da COOAFAP, Catraca; Evânio Nascimento e Fabiana, do projeto Dom Hélder.

4 comentários:

st soledade disse...

ai é que estar a sociedade bem representada,por vereadores que se preocupam,alem daalimentação,tambem pelos empregos gerados no campo,coisa que minha prefeita era para ter priorizado,a agricultora e o agricultor do municipiuo,que só conheçeu na campanha.assim como eu,filha de agricultor.

Anônimo disse...

evangelista,estudem a lei de fila de banco,pois tem que ser regulamentada na camara,para poder a população ser beneficiada,verifique isso por favor.

Anônimo disse...

camara de vereadores,voces estão realizando um otimo trabalho em prol da sociedade apodiense,parabens a toda nova equipe de defensores do povo,da sociedade.

Professor disse...

Gente soube onten que o secretario de Agricultura boicoto essa reunião pois ele imagina aprova o SIM, (serviço de insperção municipal) sem a devida participação dos Vereadores.
Realmente um desemformado esse rapaz.