Evangelista preocupado com a segurança do carnaval de Apodi
Após o recesso do carnaval, os vereadores voltaram às atividades normais com a realização de mais uma sessão ordinária hoje pela manhã. Com a ausência dos vereadores Júnior Carlos, Paulo de Telécio e Chico de Marinete, a tônica dos debates foi a falta de segurança no carnaval de Apodi, apesar da aparente tranqüilidade vivida pelos milhares de foliões.
Os vereadores Genivan Varela e Ângelo Suassuna parabenizaram os foliões por proporcionarem uma festa em paz, o que tem atraído cada vez mais os visitantes de cidades vizinhas. Mesmo destacando o trabalho da equipe da prefeitura e do Capitão Carvalho, eles ressaltaram a necessidade de um planejamento para o próximo carnaval com muita antecedência, para proporcionar uma festa cada vez mais segura e com comodidade.
O presidente da Câmara, João Evangelista demonstrou preocupação com o número de policiais para dar conta de uma multidão que chegava a mais de 50 mil pessoas. “Eu ficava angustiado, torcendo para o dia amanhecer, contando com a sorte e a proteção divina que aliada à receptividade dos apodienses para que nada de grave acontecesse”, revela.
Evangelista revelou que Apodi contava apenas com 38 policiais, além do efetivo, apesar do Coronel Elias ter assegurado o deslocamento de 140 homens para reforçar a segurança do município. “O governo do Estado não foi parceiro nosso nesse carnaval”, criticou. O vereador Arnaldo Costa também demonstrou descontentamento com o pequeno número de policiais destacado para o município. “A governadora não tem compromisso com Apodi”, enfatizou.
O vereador Júnior Souza informou que o município de Areia Branca recebeu um reforço de 320 policiais e Macau, 230 homens, enquanto Apodi, ainda perdeu três policiais dos 38 que vieram. “Não estão levando em conta o tamanho do nosso carnaval”, lamentou o vereador acrescentando que a partir de agora a prefeitura precisa estabelecer regras para o melhor funcionamento da festa de momo.
Os vereadores foram unânimes em afirmar que a criação de uma praça de eventos para a realização de festas como o carnaval além de ser necessária, tem que ser prioridade porque não pode ser planejada somente quando se aproximar o período carnavalesco. “Não podemos continuar contando apenas com a sorte. A urgente discutir a polícia de segurança para o próximo carnaval para que possamos avançar”, completou Evangelista.
Um comentário:
o unico planejamento em apodi para o carnaval são os contratos,quedever ser dentro dopreço demercado,FICOU...mostremaopovoarealidade...
Postar um comentário