Em seu discurso na sessão de hoje, Genivan Varela se limitou a relatar a visita que fez, com Chico de Marinete e o professor Flaviano Monteiro, às comunidades de Melancias, Queimadas e Grossos, onde participaram de reunioes com representantes de associações comunitárias.
Em Melancias, a falta de água foi a principal reclamação, cuja defesa tem sido feita insistentemente pelos vereadores Paulo de Telécio e Arnaldo Costa. "Nesta comunidade, tomamos conhecimento de o que pode ser considerado um milagre nesta administração: a confirmação de que o atendimento médico no centro comunitário está acontecendo de forma satisfatória" disse genivan, acrescentando que nas demais comunidades, a reclamação é geral, com relação à ausência do médico.
" Estivemos no sítio Queimadas, onde aconteceu uma homenagem muito bonita ao Pe. Teodoro, feita por um grupo de jovens, mas ao mesmo tempo ficamos triste porque a recuperação da caixa dágua daquela comunidade continua sem solução, o que é inadmissível, porque esse problema já foi exaustivamente debatido e reivindicado, sem que haja uma solução", relatou o vereador.
Na visita ao sítio Grossos, Genivan relatou que participaram de reunião onde o clamor foi com relação à falta de uma escola naquela comunidade, por falta de uma professora. "Fomos à promotoria e agendamos para trazer os pais das crianças para que eles vejam a realidade e o sofrimento delas, que se deslocam em pau de arara, no sol do meio dia, levando poeira, mas infelizmente a prefeita que se diz professora, tem um pensamento atrasado e não investe na educação do nosso município", lamentou.
Um comentário:
se falta tanto medicos,ai o secretario de saúde o que diz?denunciem ao ministerio da saude ou fechem esse blog.nois o povo e que estamos nos sitios sofrendo e nada se resolve,.
Postar um comentário