Em seu discurso, a prefeita disse ao Pe. Theodoro que ele pode ir tranqüilo de volta a sua cidade, que o seu importante trabalho terá continuidade através de sua administração.
O Gerente do Banco do Brasil, agencia Apodi, deu folga nas finanças para ir assistir a sessão que homenageou o nosso vigário.
Toda a câmara rendeu homenagens ao padre.
O Padre ouviu tudo atentamente, e disse que iria sim continuar seu trabalho em prol de Apodi, mesmo estando distante.
Em seu discurso, Pe. Theodoro falou que não é uma pessoa de boa oratória e sim de ação e que espera ter cumprido sua missão em Apodi.
Mesa composta pelo Presidente Evangelista, Pe. Theodoro e a Prefeita Gorete. A sessão foi muito bem conduzida, e sem dúvidas, uma das mais emocionantes realizadas na Câmara.
Vereadores Hélio Machado e Ângelo Suassuna posam com o padre.
Genivan Varela é um grande admirador do trabalho realizado pelo padre nas comunidades rurais.
Chico de Marinete também orgulhoso em homenagear Pe. Theodoro.
Arnaldo Costa sempre ressaltou o trabalho do padre na comunidade de Melancias.
Paulo de Telécio também fez questão de registrar o momento.
Os secretários municipais Raimunda Ferreira e Júnior Souza acompanharam a prefeita na homenagem.
O presidente da Câmara orgulho pela solenidade.
O Padre recebeu homenagem dos poderes constituídos pelo povo: a prefeita Goreti Pinto e Evangelista Menezes, Presidente da Câmara, que ressaltaram a importância do Padre Theodoro para Apodi.
Holandeses junto ao Padre Theodoro à espera da sessão solene. Eles ficaram encantados com a homenagem ao amigo e conterrâneo.
Prefeita Gorete e toda sua equipe enquanto aguardavam o inicio da sessão
A Câmara Municipal realizou sessão solene na segunda-feira pela manhã, para homenagear o Padre Theodoro Johannes Franciscus Snijders, que durante os 27 anos que esteve à frente da paróquia de Apodi, conquistou o coração dos apodienses com seu trabalho em prol do desenvolvimento do município.
A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença da prefeita da cidade, professora, Goreti Pinto, do presidente da Câmara Municipal, vereador João Menezes, vereadores, secretários municipais, assessores, fiéis, comunidades eucarísticas.
Durante a solenidade, além dos pronunciamentos e das homenagens, foi exibido um vídeo em um telão, com duração de 15 minutos com depoimentos de varias pessoas da cidade, principalmente as ligadas ao meio católico. Ele também recebeu uma placa, homenagem da prefeita Goreti Pinto, que se mostrou bastante emocionada ao falar da importância do padre para toda a população apodiense.
Theodoro Johannes Franciscus Snijders está retornando para a cidade de Helmond, na Holanda, de onde chegou no dia 22 de agosto de 1983, para assumir Paróquia de Apodi, onde criou vários grupos de jovens e foi um dos responsáveis pela organização dos movimentos sociais nas comunidades rurais.
7 comentários:
Essa prefeita de Apodi é engraçadinha, como ela vai continuar um trabalho do padre se nem as promessas de campanha ela cumpri?
E o trabalho do padre é coisa real e não promessas.
o padre theodoro esse sim é um heroi apodiense porque o que ele aguentou da população radical politica e mal educada de APODI
a população de apodi vai sentir falta de um homem de vergonha e que ama apodi o PADRE THEODORO.
João Nogueira
Fortaleza-ce
APODI VAI TER A MAIOR PERDE TROCAR O PADRE THEODORO POR ESSES POLITICOS PÉ DE CHINELO
engraçado se n for o pessoal de prefeitura n ia dar ninguem..
amigo o pessoas da prefeitura estare obrigado a comparecer tiro isso por mim
om dia
Meu nome é Marta
Conheço o padre Theodoro desde o tempo em que ele era vigário da paroquia de nossa senhora da assunção em fortaleza ou deja, antes de ir para Apodi.
Pessoa maravilhosa. Sendo ele também meu compadre, gostaria muito de manter contato. Se alguem souber do enderço dele na Holanda por favor me envie. meu e-mail é: famel@ig.com.br
agradeço imensamente.
Marta Mendes
Postar um comentário