O vereador Ângelo Suassuna usou o grande expediente da sessão ordinária para falar de um requerimento de sua autoria, pedindo à prefeita informações sobre o programa de casas de alvenaria em substituição às casas de taipa. "Até o momento, não veio a resposta. Será que ela tem algo a esconder? Indagou.
"Sei que o programa está beneficiando várias famílias, mas também sei de pessoas que deveriam estar relacionadas neste cadastro e que foram excluídos, enquanto outras que não precisam, porque já têm casa própria e que estão sendo beneficiadas", denunciou o vereador, adiantando que vai continuar insistindo no pedido de informações.
Aproveitando a deixa, o vereador mais uma vez criticou a postura da prefeita. "Ela ainda não perdeu o costume de prometer o que não pode fazer. Se acostumou tanto na campanha, que continua", insistiu o vereador, citando uma promessa feita no dia 23 de junho ao grupo de Jovens do Rio Novo para uma ajuda financeira para a quadra de esportes, em parceria com o Pe. Teodoro, que deixou o dinheiro em caixa. "Até agora a senhora Goreti não cumpriu o prometido", disse.
O vereador enumerou diversas promessas feitas pela prefeita. "Presenciei algumas dessas promessas, feitas no gabinete, que agora é cenário de brigas", como a do conserto da caixa d'água do sítio Queimadas, que foi prometida no início da gestão e até agora, nada foi resolvido, como aliás tem sido com as luminárias, as estradas vivinais e tantos outros problemas das comunidades rurais", desdenhou Ângelo.
Mas, o vereador não se deteve apenas a criticar. "Passei nas proximidades do Gerson Lopes e vi o circo que há mais de seis meses liberamos para que fosse comprado com recursos que teriam que ser devolvidos fiquei feliz por ver que a compra foi feita e que o mesmo está sendo utilizado em eventos importantes como o "Amigos da Escola".
Um comentário:
vereadores não entendo,se a prefeita se nega a cumprir e dar informações,porque voces não procuram os meios legais? se o silencio é a melhor resposta para não respeitar o legislativo quenão se impo~e dentro da lei,então nada sera esclarecidi nesse mandato? espero que seja feita as cobranças então aos orgão e atravez da lei.parabens se agirem assim,pelo contrario ficaram devendo ao povo como ficou a camara passada e cassada pelo voto popular.
Postar um comentário