Os vereadores Evangelista Menezes e Júnior Carlos participaram de reunião ontem, em Natal, sobre irrigação da chapada do Apodi, promovida pela FIERN, com representantes do DNOCS, órgão responsável pelo projeto.
A reunião teve a participação da sociedade apodiense, representada por agricultores, presidentes de associações; o presidente do Sindicato Rural, Edilson; o Chefe de Gabinete, Klinger Pinto; o empresário Terceiro Melo e o Secretário de Agricultura de Apodi, Eron Costa.
O projeto de irrigação que está sendo implantado na Chapada, tem deixado agricultores aflitos pela forma como as desapropriações estão sendo feitas, o que foi questionado pelo presidente do Sindicato Rural. O agrônomo Joseraldo também questionou a falta de informações à sociedade apodiense.
O representante do DNOCS alegou que não faltou reuniões para esclarecer o projeto e disse que na primeira etapa está previsto irrigar 5.200 ha. E que já foi gasto R$ 538.720,10, com estudo de viabilidade e R$ 240,907,00 com estudos ambientais, mas falta licença de instalação, o que está previsto para o final desse mês.
Ao final da reunião, ficou agendado um encontro com o DNOCS e os representantes da sociedade apodiense na terça-feira próxima, na igreja do distrito de Soledade,
2 comentários:
Onde foram feitas estas reunioes por parte do DNOCS, se eles agendarma uma no sindicato e os agricultores ficaram horas a esperar e eles não deram satisfação. conversa pra boi dormir, ou este projeto sera para beneficiar moradores da chapada ou ele não acontecerá e se LULA RESOLVER USAR A POLICIA FEDERAL para tirar o povo de suas terras, brigaremos na justiça se a justiça não resolver vamos ao confronto brutal.
Quantos vereadoresestiveram na Reuniao com o DNOCS? NENHUM ONDE ESTA´OS VEREADORES EM AÇÃO? o povo que se ferre e voces nõ estão nem ai.
Postar um comentário