quinta-feira, setembro 23, 2010

Universitários fazem manifesto exigindo pagamento de ônibus que transportam universitários



Manifestantes levaram cartazes


Eles se manifestavam a cada discurso dos vereadores



O caos se instalou no município de Apodi e a culpa de tudo é dos cinco vereadores de oposição. Pelo menos era o que pensavam os estudantes universitários e de cursos técnicos que lotaram o plenário da câmara na manhã de hoje, para assistirem à sessão que acreditava-se, deveria ser votado projeto para pagamento dos transportes, cujos proprietários que estão sem receber há três meses e resolveram parar.

Os que ainda acreditavam nas promessas da prefeita Goreti Pinto ficaram surpresos ao receberem cópia do Projeto de Lei Nº 002/2010, aprovado pelos vereadores no dia 06 de maio de 2010 e sancionado pela prefeita no dia 12 de maio do mesmo ano, autorizando ajuda de custo para o transporte universitário no valor de R$ 20.000,00 mensais.

De posse das cópias do projeto e após ouvirem os discursos dos vereadores, os quais foram aplaudidos após justificarem  que quem deveria estar dando explicações aos estudantes era a prefeita, os manifestantes se dirigiram à prefeitura, para saber o motivo do dinheiro não ter sido utilizado no pagamento dos ônibus, conforme está previsto no projeto.

Após o vereador Nilson Fernandes fazer ligações para a secretaria de Administração, ele informou aos estudantes que o secretário havia autorizado  o pagamento de um mês de ajuda aos ônibus dos universitários. O anúncio do pagamento só confirmou o que os vereadores vinham inistindo em explicar aos universitários: se tem culpado(s) nessa história, certamente não é a Câmara de Vereadores.


3 comentários:

Anônimo disse...

impressionante como existem pessoas dependentes de uma certa classe política aqui do município!!! Grande gesto feito pelos universitários, força galera e quando for necessário invadiremos novamente a prefeitura, pois afinal de contas lá é nossa casa também, finalmente para concluir, deixo claro que não foi uma manifestação violenta, ao contrário, usamos da nossa educação e credibilidade como estudantes! FORÇA APODI... vamos expressar nossa indignação com os que estão no poder elegendo um filho da terra,

Pedro victor, sou universitário e defendo a liberdade...

universitario da UERRN disse...

e olhem que estamos em periodo de campanha,imaginem essa mulher nun possivel segundo mandato,sem ter o terceiro,vamos para o CHICOTE.gorete toda a culpa é sua,pois é prefeita,professora e que educação para a sua administração é coisa de promessa mesmo.de enganação.vereadores voces estão absolvidos,voces estão realmente do lado certo da boa aplicação dos recursos publicos.parabens a voces pelos esclarecimentos.

apodiense decepcionado com a prefeita,que nada faz,pois em apodi se não fosse as obras de lula e vilma,o que se teria em apodi. disse...

essa ligação de nilson lucas é só armação,pois o dinheiro existe,etava aprovado para todo mes 20 mil reais,e porque ele defendia ainda mais liberação para o mesmo pagamento que estar dentro do projeto como pretesto para criarem uma falsa ideia da melhor camara de vereador de apodi.nilson a sua manobra deveria ter antecipado e mostrado a verdade de que o dinheiro do estado ja tinha sido paga ,e do municipio os vereadores ja tinha aprovado,então porque não saiu em defesa dos colegas,só sabe defender os erros ,os absurdos da prefeita?sera que depois ira mostrar os defeitos,como hoje tenta mostrar fora de época os de pinheiro.isso é bom para parada PIADISTA.