quinta-feira, dezembro 02, 2010

Gerente do Banco do Brasil usou tribuna para falar sobre melhorias no atendimento




Atendendo a solicitação do vereador Nilson fernandes, o gerente da agência do Banco do Brasil de Apodi, Robson Namara, usou a tribuna para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento da agência no município, que tem sido alvo de muitas críticas de clientes, pela demora no atendimento.

O gerente disse que desde 2007 que a agência vem se estruturando e recentemente passou por uma reforma, ampliando sua estrutura para melhor atender ao cliente. "Existe um projeto denominado 2.0, que vem modernizando o ambiente da agência e convocará novos funcionários, através de concurso, como forma de melhorar o atendimento ao cliente.

De acordo com o gerente,  atraves de ações como ampliação do espaço físico e capacitação dos funcionários da agência para ficarem mais preparados a oferecer o atendimento que o cliente merece. "Adequar o modelo de atendimento às necessidades dos clientes, com aumento da tecnologias e capacitação dos nossos profisionais, é o foco do programa", garantiu.

"Os canais de atendimentos também fazem parte do programa 2.0, reestruturando e integrando esses canais ao clientes, oferecendo mais opções de serviços a custos mais baixos", explicou Namara, adiantando que a agência terá  um funcionário específico para ouvir reivindicações dos clientes, além de outros canais alternativos, como atendimento on line e convênios para pagamentos fora da agência.

O vereador Nilson perguntou sobre a probabilidade com relação ao melhoramento no que diz respeito à instalação de banheiros para os clientes. "Não trata-se apenas de atendimento ao cliente. Como estituição financeira, o banco tem que obedecer as normas de segurança, determinadas pela polícia federal e o acesso interno a banheiros, pelos clientes, deixaria a agência vulnerável, colocando em risco clientes e funcionários, argumentou o gerente.

Para que não seja necessário a construção de banheiros, Namara explicou que o projeto 2.0, trabalha na perspectiva de acelerar o atendimento para que o cliente não precise ficar muito tempo na agência e que precise utilizar espaços internos da agência. "Oferecer café e água, é um serviço que já é feito no banco", completou.

O vereador Ângelo Suassuna questionou o péssimo atendimento da agência por meio de telefone, alegando que os clientes não conseguem ser atendidos ao fazerem ligações telefônicas. O presidente Evangelista citou a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e Júnior Carlos lembrou que às vezes, em feriados os caixas ficam indisponíveis para saques.

O gerente respondeu que houve uma infiltração nas instalações da agência que danificou os ramais e as linhas telefônicas. 'Já está sendo instalada uma nova central telefônica. Para que os terminais sejam  acompanhados e supervisionados para que as máquinas funcionem regularmente será feita a  terceirização destes terminais para que o cliente não fique sem o serviço em feriados, por exemplo", completou.


Um comentário:

Unknown disse...

Agradeço a todos os vereadores de Apodi pelo convite e a oportunidade cedida. Ass. Robson Namara.