segunda-feira, agosto 15, 2011

Angicos foi palco do lançamento da Jornada Legislativa e do Câmara Digital‏


A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte lançou nesta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Angicos, a 1º Jornada Legislativa com cursos de capacitação de análise orçamentária e oratória para os vereadores, assessores e servidores dos legislativos da região Central do Rio Grande do Norte.

A primeira edição da Jornada Legislativa que ocorreu em Angicos contou com 80 participantes. O programo será levado a outras regiões do estado.

Ainda na ocasião foi apresentado o projeto Câmara Digital, que tem o objetivo de digitalizar e modernizar os poderes legislativos municipais.

O presidente da Fecam/RN, vereador Edivan Martins, além de abrir oficialmente a 1ª Jornada Legislativa, apresentou aos participantes o projeto Câmara Digital, ressaltando que um dos objetivos da Federação é aperfeiçoar as atividades legislativas das câmaras municipais. “Estamos buscando modernizar as câmaras do estado com a implantação de tecnologias e sistemas para facilitar o trabalho dos vereadores, assessores e dos servidores”, afirmou Edivan Martins.

Para o presidente da Câmara Municipal de Angicos, Leonel Ribeiro Neto, tanto a Jornada Legislativa quanto o Câmara Digital são importantes para o desenvolvimento da função dos vereadores. “Esses projetos vão possibilitar o aprimoramento da nossa função como legislador”, destacou Leonel Neto.

Durante o evento em Angicos, alunos do Telecentro receberam o certificado de conclusão do curso de Informática. O Telecentro é o programa de inclusão digital implantado pela Fecam/RN e que atualmente atende a 72 cidades do RN.

Estiveram presentes os presidentes das câmaras municipais de Lagoa Nova, Aristeu Pereira, Santa Cruz, Tarcísio Reinaldo, Santana do Matos, Erinaldo da Costa e de Ipanguaçu, Tunefis Morais

Nenhum comentário: