quinta-feira, maio 03, 2012

Evangelista enaltece autonomia do PR de Apodi

Segundo inscrito no grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 03 o Vereador Evangelista do PR, falou a priori que seu partido tem sido alvo de criticas na imprensa local, onde a maioria da imprensa apodiense prega que as decisões de Apodi são tomadas em Natal, afirmando que isso não condiz com a verdade, pois quem decide isso é o diretório local, que total autonomia total, inclusive outorgada pelo próprio líder do partido a nível estadual, Deputado Federal João Maia.

Falando sobre a questão da seca que assola nossa população o Vereador afirmou que esse um momento critico para nossa cidade, afirmando que essa situação torna as pessoas cada vez mais dependentes dos gestores públicos, informando que tem conversado com pessoas que já estão abandonando o campo e partindo para outras cidades a fim de procurar a sobrevivência, pedindo mais uma vez providencias urgentes dos governos municipal, estadual e federal sobre tal problema.

Ele mais uma vez criticou ao desdenho do poder público para com as pessoas de nossa cidade que pagam a taxam de iluminação pública e não têm, e a respeito do assunto foi categórico: “Já pedi varias vezes a iluminação pública do Assentamento Baixa Verde IV e até agora não fizeram nada, mas isso só porque eu pedi, sinto que prejudiquei aquelas pessoas por ter pedido, peço desculpas aquelas dezoito famílias” afirmou Evangelista.

Em tom de desabafo ele disse: “Quem tem o poder de execução é a prefeita”, criticando a pessoa de um secretario municipal que foi a um radio local afirmar que Vereador não faz nada.

Evangelista falou sobre um problema existente na comunidade de Melancias, onde o carro que foi contratado para fazer o transporte dos alunos, não vai até o fim da linha, fazendo com quem dezenas de crianças caminhem no asfalto quente até onde o carro pode ir, até onde o contrato permite. Ele recebeu a parte do Vereador Arnaldo Costa que criticou veementemente essa situação, onde sempre os mais humildes são prejudicados. Já em outro a parte o Vereador Paulo de Telécio afirmou que essa situação está assim porque não pagaram os transportes escolares, e disse que quem contratou esse novo transporte foi o sobrinho da prefeita Teton.

O Vereador falou sobre o Distrito de Soledade onde a prefeitura está fazendo outro lixão na Chapada do Apodi, na verdade um lixão no terreno onde deveria ser construída uma escola, ao lado do Conjunto Novo causando fedentina, doenças, entre outras mazelas, afirmando que é procurado pelas pessoas que ali residem todos os dias, mas disse que esta na confiança que a palavra do secretario dada em um Blog de nossa cidade, via Twitter seja cumprida.

Nenhum comentário: