quarta-feira, julho 10, 2013

Sessão do dia 25 de junho de 2013

Sessão do dia 25 de junho de 2013-06-25

No uso do pequeno expediente o vereador Laete Oliveira relatou o clamor de uma senhora da zona rural por não ter recebido a cerca de 3 meses o bolsa família, que é a sua única fonte de renda. Pediu uma solução ao gestor municipal citando a possibilidade da contratação de uma empresa especializada, se for o caso, para que não haja demora nos procedimentos cabíveis a bolsa família.

No grande expediente o vereador Nilson Fernandes iniciou o seu relato dizendo que o prefeito prega ser um governo transparente e regular, contudo a prática lhe parece andar longe do discurso.  “O prefeito não respeita a constituição do país muito menos a lei orgânica do município,” disse o vereador relatando a respeito da prestação de contas do carnaval que não chegou ao conhecimento do poder legislativo.  Durante o decorrer do seu discurso ele ainda revelou que se o prefeito, durante os seus 4 anos de mandato, atender o mínimo dos mínimos ele ficaria feliz, pois o descaso por não atender os vereadores tem ocasionado constrangimento. “Eu quero dizer diretamente ao Senhor prefeito que as incompetências compete a ele quando se diz respeito ao governo.”

Já no uso do grande expediente o vereador Laete relatou a importância dos movimentos para engrandecer o país. Com relação ao governo municipal disse achar que o governo iria achar diferente. “Flaviano vai fazer história nesse município, pelo discurso que ele fez na sociedade,” completou.  Ainda em suas palavras citou a frustração que sofre a população durante esses seis primeiros meses de governo pelo fato do seu discurso que foi realizado outrora. Elogiou o governo pelo que já tem feito, mas mostrou está decepcionado pelo que vem acontecendo. “Prefeito, lembre-se de uma coisa, você está ai por que o povo te colocou ai por isso não fruste o povo que votou em você, pois os que não votaram estão apenas confirmando o que já  previam, eu ando pelos quatros cantos desse município e vejo muita decepção." Conclui dizendo que o prefeito conseguiu mais de 3 mil votos de maioria para servir ao povo sendo elogiado pelos telespectadores.

João Evangelista foi o segundo a fazer o uso do grande expediente elogiando a oposição da câmara citando Laete e Nilson como os líderes. Disse ainda que o governo esta vivenciando um desconforto por conta da mudança. Chamou a atenção para a avaliação da vida de ex-vereadores, mencionando que não é possível ter um conforto pois não é fácil ser legislador. Mostrou um abaixo assinado do assentamento da agrovila palmares pedindo a reforma das fossas que estão cheias por serem construídas muito pequenas. Disse ainda, “prefeito esqueça os grupos políticos e ajude ao povo mais carente”. Pediu que Flaviano olhe para o povo da baixa do CAIC. Conclui o seu relato dizendo que o PR de Apodi liderado pelo deputado Estadual João Maia apóia o governo municipal e estão de olho na construção do anel viário de Apodi.

Chico de Marinete foi o último a fazer uso do grande expediente dizendo que muitas famílias tem o seu bolsa família cancelado pelo fato da gestão passada não ter repassada as informações provenientes das atualizações cadastrais. Mencionou que além dos recursos destinados a maternidade os serviços também foi melhorados descrevendo o número de crianças que nasceram na cidade. “Isso é um avanço que podemos aqui dizer que quem nascia de dezembro pra trás tinham que ir a Mossoró.” Citou os casos de cirurgias que avançaram, mesmo dizendo que ainda não está bom e também o caso do transporte escolar universitário que hoje é grátis. Concluiu dizendo que não aceitará uma gestão pintar um prédio público no valor de 50 mil reais como, segundo ele, fez a gestão passada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto Apodi tiver políticos medíocres que não pensem na cidade, continuaremos no atraso.
Apodi esta com uma sorte, Pinheiro fez uma das piores administrações que Apodi já teve, pois não conseguiu, se quer, emplacar um candidato para sua sucessão, Gorete fez uma pessíma administração, Flaviano até agora não disse a que veio e ainda por cima a cidade perde uma montanha de dinheiro dessa para revitalizar a feira livre, é uma vergonha.
Gorete continua com a mesma mentalidade de quando estava administrando o Apodi, pensando no individualismo de um grupo político medíocre e o povo de Apodi que se lasque.

Anônimo disse...

Uma boa parte dos Apodienses são míopes, pois não vêem as coisas, as coisas boas que Apodi tem, botem cada um um óculos de grau e vão sexta-feira para santa Rosa o mine hospital que vai ser inaugurado na próxima sexta-feira obra nos vinte anos dos poderosos nem um reparo foi feito isso é uma vergonha e vocês vereadores vão também comprem óculos de grau fortes.