quinta-feira, dezembro 10, 2009

João Maia apresenta projeto de lei que facilita contratação de médicos no interior






O deputado federal João Maia apresentou à Câmara, projeto de lei que torna obrigatória aos médicos graduados em instituições de ensino superior pública, a atuarem no programa federal de atenção básica à saúde.


A justificativa do deputado para criar a Lei está na deficiência que os municípios sentem em formar equipes para trabalhar no Programa Saúde da Família.

A maioria dos médicos formados prefere trabalhar nas capitais, prestando atendimento em hospitais particulares.

A intenção do parlamentar é acabar com a dificuldade de contratação de médicos e garantir o acesso à saúde pelas classes menos favorecidas, além de assegurar uma formação mais humana, ética e compromissada aos estudantes de Medicina.

O presidente Michel Temer ainda não deu o despacho.

Blog da Thaísa Galvão.

2 comentários:

Anônimo disse...

mais porque umas prefeituras fazem seus PSFs funcionarem completos e outras não?salário dignos e melhores atraem profissionais,dificil éra contratar médico sem dinheiro...mais com tanto dinheiro do lula?

Anônimo disse...

A Saúde e a Educação são os dois segmentos da administração pública municipal que mais recebe dinheiro. O problema é que o dinheiro da saúde e da educação são desviados para outros fins. Não são aplicados como deveria ser.O SUS é quem paga a conta da saúde. O FUNDEB é quem paga a conta da educação. Enquanto isso, o dinheiro da contrapartida do município destinado para estes dois setores da administração são desviados para pagar contas de campanha e para formação do patrimonio pessoal deles. Eles fazem de conta que ficam com raiva quando se comenta.Mas,sãotão descarados que fazem de conta.