quinta-feira, março 04, 2010

Audiência da Saúde tem pouca participação



Secretário reconhece que participação dos vereadores nas audiências é fundamental porque eles são os legítimos representantes dos anseios da população


Com uma participação popular muito reduzida, aconteceu ontem pela manhã, na câmara municipal, a Audiência Publica Trimestral das ações da secretaria de saúde em cumprimento a lei Nº 8.689-93 artigo 12.

O secretário Ivanildo Lima falou que atualmente a prefeitura transporta pacientes para Natal, Alexandria, Caraubas, Mossoró e Russas, mas que existe uma luta para a efetivação de um consórcio para que a cirurgias eletivas sejam feitas em Apodi. Segundo ele, participariam de consórcio as cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú, além de Apodi.

Na opinião de Dra. Solange, teria alguém que atrapalha a concretização desse consórcio e o presidente da câmara, Evangelista Menezes perguntou se essa pessoa seria de Apodi, mas ela não citou nomes e sugeriu que poderia ser de outras cidades.

O secretário reconhece que a assistência básica é deficitária em Apodi, mas disse que trabalhos estão sendo feitos e adiantou que dois PSFs serão implantados e que existe o Plano Municipal de Saúde que envolve UBSs e também citou a regionalização do SAMU.

Estiveram presentes os vereadores Evangelista Menezes, Junior Carlos, Chico de Marinete, Ângelo Suassuna, Paulode Telécio e Genivan Varela, além de funcionários da secretaria de Saúde e da diretora do Hospital, Dra. Solange Noronha.

Um comentário:

funcionario da prefeita disse...

a saude do municipio ganha tempo,por isso economizam dinheiro,porque o que falta a 15 meses,ainda não foi implantado?os recursos estão ai,porque nas outras cidades com menores recursos ja se implantou?não dar para ir a esse tipo de reunião enrolativa...