sexta-feira, agosto 27, 2010

Genivan cobra melhorias nas comunidades rurais e no transporte escolar



Em seu discurso na sessão de ontem, Genivan Varela se referiu ao que ele classificou de promessas e enganações da administração municipal, com relação às comunidades que moram ao lado da Barragem Santa Cruz e não tem água potável para beber.

Segundo Genivan é o mesmo problema enfrentado pelos moradores do sítio Queimadas. "O secretário Eron Costa que tanto participava de movimentos sociais,  agora parece ter esquecido das suas lutas e ainda tem coragem de defender uma administração dessas, que prometeu o conserto da caixa d'água dessa comunidade e até hoje não cumpriu.

Outro problema sério que foi prometido e não cumprido pela prefeita, segundo Genivan, foi o difícil acesso do corredor de Cuta.  "Faz mais de um ano que cobramos, porque muitos moradores utilizam aquela passagem e com a abertura da barragem, esse local fica sem acesso. São cerca de 150m e mesmo assim, a administração não conseguiu resolver".

Dando continuidade aos problemas não resolvidos, Genivan citou a comunidade de de Santa cruz, problema detectado pelos Vereadores em Ação quando realizaram o Rally do Sertão, no ano passado. " Os moradores continuam na mesma escuridão, porque o descaso com as comunidades rurais é impressionante", revolta-se Genivan.

O vereador falou ainda de um problema gravíssimo na comunidade de Santa Rosa, onde a escola está com as aulas parcialmente prejudicada, porque a ASG que faz a merenda entrou de férias e os alunos estão sendo liberados mais cedo pois não há substituta para essa merendeira. "Isso na administração de uma professora", desdenha.

"Muitas vezes essas informações não chegaram ao conhecimento da secretária de Educação. É um problema fácil de ser resolvido, defende Nilson Fernandes, sugerindo  que o vereador Genivan procurasse a secretaria para tentar resolver o problema.

"Em Apodi, porque chegou um ônibus, que foi emenda de uma deputada, os defensores da prefeita fizeram  uma verdadeira festa, como se isso fosse uma grande vantagem. Por que não mostra ônibus que transporta os professores, que são uma vergonha", desafiou Genivan, enfatizando a recista de campanha de Goreti, que prometia transportar alunos da rede pública de forma digna.

Ao final do discurso de Genivan, o vereador Hélio pediu a palavra e citou o exemplo de um município do Ceará, quando uma criança foi vítima fatal dos transportes em condições precárias. “Quero pedir que a prefeita tome providências com relação a esses ônibus, para evitar que uma tragédia com os nossos alunos", disse Hélio.

Nenhum comentário: