Evangelista iniciou seu discurso frisando que estava doente acometido de uma forte gripe, que pensou em não vir a sessão, mas teve um fato que incomodou a noite toda, isso seria uma ligação recebida na noite de ontem, e por isso não poderia deixar de usar da palavra na casa.
Ele disse que poderia pagar caro pelo que iria falar, falou do salário polpudo, que é pra defender as pessoas, que isso de tribuna cidadã é de vereador covarde, que não tem coragem de falar pelo povo, pedindo desculpas as colegas de outras cidades onde existe esse mecanismo.
Ele foi enfático quando disse que a prefeita Goreti há dois anos comete crime contra as crianças de nossa cidade, citando uma dona de casa que tem dois filhos que tem o maior prazer em ir a escola deixar seus filhos, no entanto essas crianças nunca tiveram aulas normais, os alunos são liberados em meio expediente, na Escola Francisco Targino da Costa, frisando que a prefeita não sabe o que é ter filhos em escola pública, afirmando que a prefeita só serve para assinar papel, que quem manda é seu esposo, que “pensa ser o dono de Apodi”.
Ele ressaltou que em outras escolas, como Lindaura Silva, Lourdes Mota, Aurélia Torres, todas da rede municipal de ensino, informando que nas escolas estaduais já tem merenda, as aulas estão acontecendo em tempo integral, frisando que se a prefeita não resolver essa questão ele encampará uma campanha para que os alunos migrem das escolas municipais para a rede estadual de ensino.
Evangelista se disse indignado com essa situação lembrando que tramita no congresso uma lei que obriga políticos a matricularem seus filhos em escola publica, lembrando que os filhos dessas pessoas pobres estão sendo penalizados, e desafiando se os políticos teriam coragem de colocar seus filhos numa escola pública como está a nossa em Apodi.
O presidente frisou que Flávia Cristina que responde interinamente pela secretaria, tem competência sabe as condições de como se encontra a situação do ensino público, mas infelizmente a prefeita não oferece condições, que é hora dela bater na mesa e pedir que a prefeita comece a mudar essas questões.
Continuando o Vereador lembrou a alegria de seus colegas vereadores que são pais, e que tem alegria de seus filhos irem a escola, terem um futuro promissor, lembrando Arnaldo, Ângelo, Nilson, Genivan e Chico, que diariamente levam seus filhos a escola.
Em aparte Genivan Aires lembrou que na escola Valdemiro Viana, na comunidade de Santa Rosa, onde seu filho estuda, as aulas só começaram porque um morador comprou material, madeira, telhas e reformou a escola, porque do contrario, as aulas ainda não teriam sido iniciadas.
Evangelista disse que a situação em Soledade é mais grave porque além de não ter aulas, não se tem esportes, por que a quadra está fechada e os alunos não podem praticar esporte. E afirmou em alta voz: “A prefeita que é professora conseguiu piorar a educação de nossa cidade, por incrível que pareça, mas esta é verdade” frisou Evangelista.
Ele convocou a todos os Vereadores, a pressionar a prefeita a cobrar, pois não se pode mais torcer para Goreti não fazer mais nada, pediu ao esposo da prefeita para deixar a mesma ser prefeita por algumas horas, e acabe com isso de querer “ser dono de Apodi”, pois Apodi não tem dono.
O vereador citou números exorbitantes de valores que entraram nos cofres do nosso município, que com todo esse dinheiro as crianças de nossa cidade não têm se quer merenda para assistir aulas regularmente, sendo penalizados com um ano letivo muito comprometido.
Não vou me calar, vou vigiar diariamente as escolas! “Vou encerrar dizendo que não sou santo, tenho minhas falhas, mas vou mostrar que passamos de meninos como pensa o esposo da prefeita” encerrou Evangelista.
7 comentários:
seria bom senhor evangelista que voce olhasse para seu "rabo" pois se ela é irresponsavel por não cumprir o que promete, voce tambem é um grande irresponsável pois tanto que prometeu e se comprometeu com as pessoas (seus amigos por exemplo) e quando conseguiu se eleger virou a cara para praticamente todos eles, chegando até a se intrigar com alguns. será que está esquecido, muita gente não está hein rapazinho.
Parabéns evan. Vc foi bem nas suas palavras e verdadeiras. tiro o chapéu para vc.
evangelista voces estão no terceiro ano de mandato falando da falta de merenda escolar,dinheiro federal,então porque não ja testenhumaram esse fato real e encaminharam ao minitro da educação a realidade,a promotoria federal,porque,o que falta,porque o que falta,isse jogo ja estar enojando a tempo,acabe com essas palavras e tenham ação.
evangelista voce diz que a prefeita é irresponsável, mas e voces vereadores não tomam nem uma atitude concreta em relação a isso porque? voces estão sendo irresponsável, voce é tão irresponsável quanto ela ou pior
evangelista tudo bem que eu ou qualquer outro cidadão comum só fale e fique aguardando as eleições pra dá a resposta, mas voce como vereador fala e fala denuncia e não toma nem uma providencia porque? voce foi eleito pra representar o povo, o povo nao quer klinger agindo como prefeito isso é realmente um crime por parte da prefeita, improbidade, crime passivo de ação judicial e até caçassão, porque nem uma medida é tomada? só falar sem agir o povo faz nas ruas o tempo todo sem poder agir, mas voce pode.
penso que os vereadores deveriam falar menos e agirem nas promotorias federais e locais muito mais,denuncias realmente aos orgão federais é o melhor caminho,porque evangelista esse joguinho ninguem vai mais axistir e voces ja perderam muita credibilidade,afinal ate hoje o que foi resolvido?porque as denuncias não passa desse blog e dos microfones?quen dita essa regra,o povo não é.mudem ou irão se afundar lentamente, o povo ja não comenta o trabalho de voces como antes,afinal queremos nvestigações e denuncias oficializadas,pararam porque,porque parou>>>>>>>>>>>>>>>>hein...
e ainda diz q klinger atacou eles,parece q ele esqueceu do q disse nesse dia.evan vc é o +++++++++++++++++++++++++irresponsavel de todos.
Postar um comentário